quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Arte com solidariedade.

Escola de dança e teatro promove arte com solidariedade


Espetáculos que fazem parte da formatura de atores arrecadam brinquedos para o Natal
de crianças hospitalizadas e carentes

Aliar a formatura de atores à ação social é a proposta de uma escola de artes que promove espetáculos de dança e teatro ao final de cada ano letivo. Além de expressar os ideiais artísticos e atestar o desenvolvimento técnico de cada aluno, a Atos Escola de Artes está realizando uma série de espetáculos que espalham mensagens de amor, amizade, solidariedade e paz.

O diretor da Atos Escola de Artes, Lucas Cahet, afirma que a arte possui um importante papel social que é a de transformar o modo como o indivíduo compreende suas emoções, crenças e valores. “Acima de tudo, a arte faz com que as pessoas interajam socialmente”, assinala.
Os espetáculos “Paradoxo”, “O forasteiro”, “Jardim Secreto”, “O Pequeno Príncipe”, “Irmão Timóteo e ´Seu Lobo´”, envolvendo 70 alunos, estão sendo encenados com o ingresso social de um brinquedo. “A arte precisa agir e tocar o outro de diferentes formas. Por isso, o ingresso social de um brinquedo representa mais do que apenas entregar um presente no Natal. Especialmente nessa época, esse ato representa promover a alegria, esperança e transbordar um real sentido de vida que é o amor ao próximo. Promover isso com crianças representa também tocar naquilo que é puro, inocente e ter a chance de mudar o futuro delas com atos de amor”, ressalta Cahet.
Os próximos espetáculos acontecem no dia 18/12, às 11h e às 16h no Teatro Regina Vogue no Shopping Estação.
Os presentes arrecadados até agora com os espetáculos serão entregues neste sábado (17/12) às 10 horas, no Hospital Pequeno Príncipe, com a presença dos atores, professores e diretores da escola de artes, e também na véspera do Natal (24/12), às 15h, para crianças carentes do Bairro Iguaçu II, a entrega acontece no salão de festas da associação dos moradores.

Sobre a Atos Escola de Artes
A Atos Escola de Artes existe há dois anos e surgiu da proposta de promover excelência artística com propósito, aglutinando princípios como amor ao próximo, gratidão, respeito, ética e caráter. Estes valores são evidenciados através da forma de pensar e expressar arte. Atualmente, a escola reúne 90 alunos em diferentes cursos artísticos das vertentes de Teatro, Dança, Artes Visuais e Música. No total, a Atos Escola de Artes já produziu seis espetáculos desde sua fundação. Em 2016, foi o ano da consolidação da escola que possui sede no Boqueirão, conta com salas multidisciplinares e com um time de 20 professores.


Nenhum comentário: