sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTICIAS DA HORA

TETO e Curso de Escrita Criativa fecham parceria para próxima edição
 TETO é uma ONG presente na América Latina e Caribe.
Sétima edição do curso angariará donativos para equipe que trabalha nas construções de casas para pessoas que vivem em favelas

Em sua sétima edição, o curso de Escrita Criativa, do redator Igor Francisco, firmou parceria com a ONG TETO. Para participar, os inscritos pagarão um valor simbólico na inscrição para o curso de três horas e doarão produtos alimentícios, que podem ser leites, bolachas ou molho de tomate. Toda a arrecadação será para consumo dos moradores e da equipe, formada por 200 voluntários, ao longo das horas de trabalho nos dois dias de atividades. No momento, são apenas esses alimentos de que a equipe precisa.



A parceria surgiu da vontade de Igor Francisco retomar o contato com regiões que ele conhece bem. O redator já lecionou educomunicação nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) das regiões da Caximba, Tatuquara e Santa Rita, bairros já atendidos pelo TETO. Para Francisco, seria uma forma de dar continuidade a um trabalho que ele já acompanhou de perto. “De uma determinada maneira, é como se eu pudesse fazer algo, mesmo que à distância, por pessoas cuja realidade eu conheço bem”, destaca. 

TETO é uma ONG presente na América Latina e Caribe, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho, lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças por meio de oficinas de leitura, formar lideranças comunitárias e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.  Nesse período o TETO já atendeu 100 comunidades, construiu mais de 2.500 casas emergenciais, desenvolveu cerca de 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários em todo o país.

Sobre o curso Escrita Criativa & Produção de Conteúdo
O curso Escrita Criativa & Produção de Conteúdo, idealizado pelo redator Igor Francisco, é organizado em três principais eixos: 1) Fundamentos gerais da escrita; 2) Redação para internet; 3) Redação publicitária. Com seis anos de experiência em redação, o profissional abordará temas como: figuras de linguagem na produção textual moderna, o texto empático, a importância do público, além de compartilhar processos mentais que facilitam o processo da escrita.

Sétima edição Curso Escrita Criativa
Data: 04/10/2016
Horário: 19h as 22h
Local: Nex Coworking. Rua Francisco Rocha, 198 – Batel
Inscrições: (41) 9957-2181

Informações: no evento do facebook

Nenhum comentário: