segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ECODESIGN SOCIAL

3ª EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL DÁ INÍCIO AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO PORTAL DO FUTURO

Para celebrar o início das obras da terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, o Portal do Futuro do Bairro Novo, que será beneficiado com a reforma, recebeu mais de 250 pessoas na última sexta-feira (26) para apresentações dos alunos de Ginástica Artística, Escalada e Zumba. Na ocasião, estavam presentes Gustavo Fruet, Prefeito de Curitiba, Márcia Fruet, Presidente da Fundação de Ação Social, Aluísio de Oliveira Dutra Jr, Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Mirela Prosdócimo, Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daniela Baruch, Superintendente Shopping Mueller, Rose Guazzi e Marcelo Calixto, coordenadores técnicos, e arquitetos e designers que irão aturar no projeto.


Em seu discurso, Márcia Fruet chamou alguns usuários do Portal e perguntou a eles qual esporte praticam naquele local. “Os arquitetos vão fazer com que vocês possam praticar tudo isso e muito mais nesse Portal. Quem tem algum tipo de deficiência poderá brincar aqui também”, diz sobre o projeto. “Que esse portal seja referência não só para Curitiba, mas como para todo o Brasil”, finaliza a presidente da FAS. Além disso, Gustavo Fruet elogiou a iniciativa do Shopping Mueller com o Projeto Mueller Ecodesign Social. “O Shopping Mueller poderia cuidar apenas de sua atividade comercial, mas ele teve o compromisso social com a cidade de Curitiba”, afirma o prefeito de Curitiba.

Portal do Futuro do Bairro Novo recebe cerca de três mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens. Em Curitiba, o Bairro Novo é o que tem maior aglomeração de pessoas com necessidades especiais e o objetivo do projeto é incentivar crianças e adolescentes - com deficiência ou não – à prática esportiva, ampliando a participação dessas pessoas nas atividades oferecidas pelo portal.

Para o desenvolvimento das obras, 26 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram de outras edições e aceitaram o desafio pela segunda vez, outros marcam a sua estreia. São eles: Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Claudia Baggio, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Fernando Schwerner e Daniella Fanaya, Filipe Bender e Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Mariana Paula Souza Bedin, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Patrícia Zat, Priscila Viana, Regina Bruni, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

 Cronograma do projeto
           A entrega está prevista para a primeira semana de outubro de 2016, mês das crianças. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.  
       
O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.



Serviço:

Nenhum comentário: