segunda-feira, 27 de junho de 2016

Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea

Instituto TMO é premiado pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea

Cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro, com a presença de Regina Bruni, presidente do instituto
A presidente do Instituto TMO,
Regina Bruni  recebe o prêmio das mãos da assistente
social Ítala Ferreira
.

 


A cerimônia aconteceu durante o 9º Encontro do Redome e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical, no Rio de Janeiro, e envolveu pacientes, apoiadores, representantes de instituições e profissionais envolvidos nas diversas etapas do transplante não aparentado (sem doador familiar) de medula óssea.  O Instituto TMO, que é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, sediada em Curitiba (PR), foi representado por sua presidente, Regina Bruni. 

O Redome é coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e, desde a sua fundação, já cadastrou mais de 3,7 milhões de doadores, sendo o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo e o maior banco com financiamento exclusivamente público.


Sobre o TMO

Fundado em 1988 por um grupo de empresários, o Instituto TMO é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de apoio aos centros de transplante de medula óssea do Brasil. Na capital paranaense, seu trabalho é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e, atualmente, está formatando novas diretrizes para ampliar seu trabalho por todo o país.

Através da realização de eventos e projetos sociais, o TMO busca promover a integração entre pacientes em tratamento e a comunidade. O sucesso desse trabalho é fruto da parceria entre profissionais da área de saúde e voluntários, que se unem com o único objetivo de salvar vidas.

Mais informações: http://www.institutotmo.org.br

Nenhum comentário: