sábado, 11 de junho de 2016

Agenda dia 12 de junho de 2016 \

 
 
Dia dos Namorados é celebrado ao som de coral e cordas no Teatro Positivo
Neste domingo (12), Dia dos Namorados, a Universidade Positivo (UP) promove mais uma edição do Domingo no Câmpus. O evento musical vai reunir, no palco do Teatro Positivo - Pequeno Auditório, o Coral da UP e o Quarteto de Cordas UFPR. A apresentação, com regência Martinho Lutero Klemann, traz um repertório leve e celebrativo, com a versatilidade e o refinamento artístico que distinguem esta formação instrumental, desde o popular Astor Piazzola até a música brasileira do compositor curitibano Rogério Krieger, violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná, que atua como regente e compositor há 26 anos.
O Quarteto de Cordas UFPR foi reinventado em 2014 pelos músicos violinistas Rafael Stefanichen Ferronato, professor do Departamento de Artes da UFPR, e Dhiego Lima, atualmente músico servidor cedido à Orquestra Filarmônica da UFPR. Também integram o grupo Fabiane Nishimori Ferronato, servidora cedida à Orquestra Filarmônica da UFPR, na viola, e Shante Antunes Cabral, chefe de naipe dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da UFPR nos últimos três anos.
O Projeto Domingo no Câmpus da Universidade Positivo apresenta uma série de concertos de música instrumental e erudita. Os concertos são didáticos, ou seja, o maestro ou os músicos fazem uma explicação com comentários e ilustrações sobre a apresentação do dia. As exibições acontecem sempre aos domingos, nas sedes da Universidade Positivo.

SERVIÇO
Domingo no Câmpus: “Coral Da Universidade Positivo convida Quarteto de Cordas UFPR”
Quando: 12 de junho (domingo)
Horário: 17h
Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville
Informações: 3317-3118 - www.up.edu.br  - cultura@up.edu.br
Ingressos: à venda somente no dia do evento: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Estacionamento: pago separadamente

Promoção: Universidade Positivo
Apoio: Instituto Joel Malucelli, Radiante, L&K Projetos Culturais
Patrocínio: J Malucelli Grupo Segurador
Realização: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal


Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.
 

Nenhum comentário: