segunda-feira, 11 de abril de 2016

Empreendedorismo no audiovisual

Empreendedorismo no audiovisual: tão importante quanto em outros segmentos de negócios

Em parceria com Sebrae, projeto Foco oferece curso a jovens que estão ingressando na cena audiovisual independente

  - "Tem gente que resume cinema a glamour e cruzar os tapetes vermelhos dos festivais. Mas essa é uma parte muito ínfima diante do imenso trabalho de planejamento e produção que acontece por trás de um filme - num longa-metragem, isso exige anos e anos de cuidadosa gestão". A frase é de Caio Gullane, um dos principais e mais eficientes produtores de cinema do Brasil, que ministrou palestra aos integrantes do Foco - Laboratório de Audiovisual, no último dia 2, em Curitiba.

O Foco é um projeto idealizado pela Laz Audiovisual que reúne jovens a partir de 18 anos, atuando nos diversos departamentos de produção cinematográfica, para a gravação de dois curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias. Atento à importância do espírito empreendedor no mercado audiovisual, o Foco realizou em Curitiba, nos dias 4 e 5 de abril, em parceria com o Sebrae, uma oficina de empreendedorismo, sob o lema "a atitude que faz a diferença".

O curso salientou as características indispensáveis para o empreendedor de sucesso, por meio de tópicos como: o que é um empreendedor; características empreendedoras; características mobilizadoras; etapas do planejamento orientado para resultados (5W2H); e automotivação x motivação. "A capacitação que estamos oferecendo possibilita a inserção dos participantes do Foco num mercado de trabalho especializado e em franca expansão no Brasil e no mundo", destaca Virginia Moraes, diretora executiva da Laz e idealizadora do projeto.

Para mais informações, acesse www.focolab.com.br.

Sobre a LAZ

A LAZ Audiovisual é uma produtora de Curitiba que atua no mercado desde 1989. Produziu o filme Oriundi, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros. A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme Cafundó (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos. Outro projeto de destaque da produtora é o longa Anita e Garibaldi, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio.

Fotos: Murilo Lazarin

Nenhum comentário: