domingo, 10 de abril de 2016

Agenda \ Dança

Escola de Dança Teatro Guaíra
apresenta Olimpo na RM de Curitiba 

Apresentações gratuitas do espetáculo Olimpo serão no mês de abril em Piraquara (11), Campina Grande do Sul (12) e Colombo (13) 
O espetáculo Olimpo, montagem da Escola de Dança Teatro Guaíra, apresentado no fim do ano passado no Guairão, inicia no dia 11 de abril turnê por cidades do Paraná, dentro do Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos. 



As apresentações começarão por cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Em Piraquara, o espetáculo será no dia 11, no Teatro Heloína Ribeiro de Souza; em Campina Grande do Sul, dia 12, no Teatro José Carlos Zanlorenzi; e em Colombo, dia 13, no Teatro  Municipal. 


Para este circuito pelo estado foi feita uma redução da montagem para ato único, com duração de 30 minutos. Serão apresentadas as cenas ‘Olimpo e seus deuses’, ‘O fascínio pelo fogo’, ‘A sociedade francesa’, ‘O esporte na contemporaneidade’, ‘O encontro das nações’ e ‘O espírito olímpico está no ar’. 
Programa - O espetáculo Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com deuses e seres mitológicos, passa pela França, onde foram criados, por Pierre de Coubertin, os Jogos Olímpicos Modernos, e viaja ao futuro, ao Rio de Janeiro, em 2016. 
 “Assim como cada atleta dedica anos de sua vida em busca do momento da vitória, o bailarino busca em cada movimento aprimorar expressividade e performance para emocionar cada espectador. Este é o objetivo maior. Envolver a plateia é conquistar a ‘medalha de ouro’ ”, disse a diretora do espetáculo, Débora de Lara. 
“Dança e esporte exaltam a supremacia humana, através do movimento. Reconhecer a atividade física, através do esporte e da arte, é a união de divindade e humanidade, premiando aquele que interage entre estes dois mundos. É descobrir o semideus, a especial condição de ser, o melhor entre muitos”, afirma a coordenadora geral da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin. 
teaser do espetáculo está em  https://www.youtube.com/watch?v=D-x3zZMAnfY

Ficha Técnica
Concepção e direção do espetáculo: Débora de Lara
Coordenação geral: Sylvia Massuchin
Roteiro: George Sada
Assistência de direção: Patricia Otto e Priscila Ferreira
Coreógrafos: Camila Chorilli, Carlos Cavalcante, Débora de Lara, Lia Comandulli e Patricia Otto
Figurino e criação de adereços: Paulinho Maia
Iluminação: Diego Bertazzo
Cenários: Douglas Rangel
Pesquisa musical: Débora de Lara e Patricia Otto
Edição musical: Patricia Otto

Serviço
Olimpo
Entrada gratuita 
Piraquara
Dia 11 às 15 horas
Teatro Heloína Ribeiro de Souza
Rua Vitório Scarante, 461 Centro

Campina Grande do Sul
Dia 12 às 15 horas
Teatro José Carlos Zanlorenzi
Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 920 
Colombo
Dia 13 às 15 horas
Teatro  Municipal de Colombo
Rua Durval Seccon, s/n dentro do Colombo Park Shopping

Fotos Cesar Bond

Nenhum comentário: