terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Londrina Country Club recebe atletas de diversas regiões.

Circuito Sul-Brasileiro de Verão começa nesta terça-feira
O Londrina Country Club recebe atletas de diversas regiões a partir desta terça-feira


Começa nesta terça-feira (5) nas quadras do Londrina Country Club, o tradicional Circuito Sul-Brasileiro de Verão, com a participação de 150 atletas, oriundos do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondonia e São Paulo. As categorias em disputa são: 11, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e 12, 14 e 16 anos feminino, em jogos de simples e duplas, além dos atletas da nova geração com a categoria Tennis 10´s (9 e 10 anos). O Paraná vai sediar duas etapas, sendo a primeira em Londrina e a segunda em Arapongas.

O Circuito Sul-Brasileiro de Verão, que é promovido em conjunto pelas federações do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e para o ranking das federações estaduais.

De acordo com o diretor do torneio, Marcelo Tebet essa competição é importante para os tenistas. “Para os atletas é uma oportunidade de começar a temporada somando pontos importantes no ranking brasileiro juvenil, que são fundamentais para o acesso nas principais competições nacionais, como a do Circuito Correios”, observa.

Entre os atletas inscritos na primeira etapa está o número 02 do ranking nacional dos 12 anos, a paranaense Maria Eduarda de Souza (Clube Curitibano), o atleta João Schiessl (Eco Tênis Clube), também número 2 no ranking da CBT, e nos 16 anos a tenista Thais Andreotti, terceira colocada no ranking nacional.

Os jogos da primeira etapa serão realizados entre os dias 5 e 9 de janeiro, no Londrina Country Club. A segunda etapa concentrará as disputas nas quadras do Clube Campestre de Arapongas, entre os dias 10 e 14 de janeiro. Essa será a primeira vez que a cidade de Arapongas sediará a disputa do Sul-Brasileiro.

Nenhum comentário: