quarta-feira, 20 de maio de 2015

Saúde a Toda Prova


Coca-Cola FEMSA Brasil promove segunda edição da Praça da Cidadania em Curitiba

Voluntários da prefeitura e entidades parceiras unem esforços para promover o bem-estar, orientação e saúde na comunidade do Cajuru


A comunidade do bairro do Cajuru, região leste de Curitiba, recebe no próximo dia 24, a “Praça da Cidadania”, evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal. Essa é a segunda edição da Praça da Cidadania na capital paranaense em que serão oferecidos serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família..


A Praça da Cidadania acontecerá no Parque Peladeiro, das 9h00 às 13h00. Toda a população poderá praticar aulas de dança, slackline, capoeira, futebol e voleibol. Para as aulas de vôlei será montada uma mini quadra, com o apoio do Instituto Leões do Vôlei.

Também serão ofertados serviços preventivos de saúde e ações que promovem o bem estar, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de postura para evitar problemas de coluna e avaliação nutricional. Haverá ainda um espaço com palestras informativas sobre segurança e cuidados com o meio ambiente.

Além disso, haverá atividades recreativas para as crianças como cama elástica e pernas de pau, contação de histórias, oficinas de desenho e de confecção de pipas, aulas de origamis e apresentações culturaise muita diversão.

“A intenção é disponibilizar a população  uma plataforma de informações e serviços essenciais que estimulem uma vida mais ativa e saudável, promovendo assim a transformação positiva na comunidade vizinha à nossa fábrica”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ana Flavia Rodrigues. Para ela, mais do que oferecer ações e serviços, desenvolver a cidadania é valorizar o bem comum que depende principalmente das atitudes individuais.

A Praça da Cidadania apresentará também um balcão de oportunidades para as pessoas que estão em busca de um emprego, com a divulgação e triagem para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola FEMSA Brasil.Sobre a Praça da Cidadania
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.

Serviço:
Praça da Cidadania em Curitiba
Dia:  24 de maio
Hora: das 09h às 13h
Local: Parque Peladeiro


Confira os serviços disponíveis

COCA-COLA FEMSA
RECEBIMENTO DE CURRÍCULOS/DIVULGAÇÃO DAS VAGAS EM ABERTO/TRIAGEM E DIRECIONAMENTO PARA VAGAS EM ABERTO
COLETIVO COCA-COLA
DIVULGAÇÃO DO PROJETO E INSCRIÇÕES
COLETIVO COCA-COLA
DIVULGAÇÃO DO PROJETO
FAPAR
ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL SIMPLIFICADA E INSTRUÇÃO PARA APROVEITAMENTO INTEGRAL DO ALIMENTOS
FAPAR
AFERIÇÃO DE PRESSÃO/TESTE DE GLICEMIA/SAÚDE DO HOMEM
FAPAR
SAÚDE DA MULHER (ORIENTAÇÃO UROGINECOLÓGICA) E AVALIAÇÃO POSTURAL
FAPAR
INSCRIÇÃO GRATUITA PARA O VESTIBULAR DE INVERNO
LEÕES DO VÔLEI
ESCOLINHA DE VÔLEI, TORNEIO NO ESTILO REI DA QUADRA
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
OFICINA DE PIPAS E DECORAÇÃO DE PRENDEDORES
SECRETARIA MUNICIPAL DA DEFESA SOCIAL
PALESTRA SOBRE DROGAS/DEMONSTRAÇÃO SOCIOEDUCATIVAS/EXPOSIÇÃO COM CÃES FAREJADORES
UNIBRASIL
TIPAGEM SANGUÍNEA/DOSGENS DE COLESTEROL E GLICEMIA
DOBRANDO ALEGRIAS
OFICINA DE ORIGAMI
COCA-COLA FEMSA
OFICINA DE RECICLAGEM (TETRA-PACK)
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PALESTRAS DE LEPTOSPIROSE /SAÚDE DA MULHER E DO HOMEM
SECRETARIA DE ESPORTE  LAZER E JUVENTUDE
FUTEBOL/SLACKLINE/2 CAMAS ELÁSTICAS/PERNAS DE PAU/ESQUI DE GRAMA/DEDOBOL/BOCA DE PALHAÇO/JOGOS DE TABULEIROS GIGANTES/MINIGANGORRAS/MAQUIAGEM FACIAL
SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL
EXPOSIÇÃO DE  EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DA DEFESA CIVIL
FUNDAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL
CAMARIM DE PINTURA INFANTIL
ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE CAPOEIRA DO ESTADO DO PARANÁ
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA/SAMBA DE RODA/DANÇA/SAMBA REGGAE
COMPANHIA ABC DAS ARTES
APRESENTAÇÃO DE DANÇA – MODALIDADE AXÉ
FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA
APRESENTAÇÕES CULTURAIS
SESI
CAMINHADA E AULA DE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ESCOVÓDRAMO - ORIENTAÇÕES SOBRE ESCOVAÇÃO
CLINICA ODONTOLÓGICA PARANÁ IMPLANTES
ESCOVÓDRAMO - ORIENTAÇÕES SOBRE ESCOVAÇÃO



Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas e parte do interior de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 346 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,9 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma décima unidade fabril em construção, em Itabirito (MG).

Nenhum comentário: