terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

 

image

Dicas de suco detox para quem abusou nas festas de Final de Ano

E o novo ano chegou. Estamos nos dias pós-festas. Dias em que muitos abusaram na comilança entre Natal e Ano Novo. Mesmo quem se cuida o ano todo, cai em alguma tentação nesta época. Por isso nada melhor do que começar o ano com o pé direito aproveitando algumas dicas saudáveis.  

A nutricionista Eliza Scarpin, da Tropical Banana, ensina uma receita ótima para desintoxicar nesse pós-festa, um suco de maçã com couve. “A maçã possui pectina que se liga às toxinas eliminando-as do organismo. A couve tem clorofila, um pigmento verde fonte de energia das plantas, também com alto poder de desintoxicação, auxiliando o fígado na eliminação das toxinas”.

 

Nada melhor para quem abusou nas festas e quer segurar um pouco no início do ano: um suco leve e rico em fibras, que alimenta e faz uma limpeza de dentro para fora do organismo.

            Confira a receita para fazer em casa:

MAÇÃ COM COUVE - Desintoxicante

200 ml de água

2 maçãs sem sementes

3 folhas de couve

2 cubos de gengibre

1/2 limão

hortelã (opcional)

6 cubos de gelo

Bata tudo no liquidificador

www.tropicalbanana.com.br


image

Pizza na Pedra inicia 2015 na terça-feira

As festas de fim de ano passaram e a Pizza na Pedra está pronta para iniciar 2015. A casa reabre nesta terça-feira (6) com suas atividades normais. No jantar, o atendimento é de terça a domingo, das 18 às 24 horas. As deliciosas pizzas são servidas apenas no período da noite. Uma sugestão é a Pizza de Strogonoff de Mignon, que leva Molho de tomate, strogonoff de filé mignon, mozzarella, orégano e batata palha.

No almoço, o restaurante abre a partir do dia 7 e funciona durante o ano de segunda a sexta, das 11h30 às 14 horas. O cliente pode optar pelo buffet por quilo ou por pratos executivos. E no sábado, o dia é de feijoada com música ao vivo, entre 11h30 e 15 horas.

Serviço:

Pizza na Pedra

Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 3434-4588

Delivery: (41) 3434-3711

WhatsApp Delivery: (41) 9735-5915


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico

contato@cidadaogastronomico.com.br


PECADOSDAGULACWBWEB

A Pecados da Gula oferece a melhor linha de produtos goumerts. Cervejas, espumantes, vinhos, chocolates importados, trufas belgas, balas inglesas, biscoitos de queijo holandes, stroopwafels e muitas outras gostosuras.


Nenhum comentário: