segunda-feira, 10 de novembro de 2014

News da Hora

Web News\  O público curitibano poderá conhecer o trabalho do pianista Vítor Araújo\ Olhar estético de Victor Sálvaro \33ª Oficina de Música chama tradutores voluntários \ Brasil Motorcycle Show \ Jorge Ben Jor em CWB\Ave Lola troca espaços na Corrente Cultural de Curitiba.
WEB NEWS






Pianista de Recife é atração desta sexta, no Paiol

            O público curitibano poderá conhecer o trabalho do pianista Vítor Araújo, de Recife (PE), que se apresenta nesta sexta-feira (7), às 21h, no Teatro do Paiol. Vítor Araújo está lançando o seu disco “A/B”, que conta com convidados muitos especiais, como Naná Vasconcelos, na releitura da música "Jongo", de Lorenzo Fernandez.
Vitor Araújo foi considerado um menino prodígio no início da carreira por conta da extrema habilidade no piano. Cresceu em idade e desenvoltura, circulou, lançou o DVD "Toc", conquistou público, ganhou prêmios, e foi destaque na imprensa e televisão nacional.  Seu disco conta também com a participação dos grupos Rivotril e Macaco Bong, do multi-instrumentista Yuri Queiroga, da pianista Stefanie Freitas e do trompetista Guizado.

Serviço:
Show do pianista pernambucano Vitor Araújo - Lançamento do álbum "A/B"
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
Data e horário: 7 de novembro de 2014, sexta-feira, às 21h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: (41) 3212-1340

Web Leite Quentee News
O olhar estético de Victor Sálvaro
na exposição Fine Art Portraits

O produtor curitibano Victor Sálvaro deu uma guinada profissional. Ao completar 40 anos de idade, em julho deste ano, começou o projeto Portraits, retratos de pessoas comuns como se fossem modelos. A exposição com o resultado destes meses de trabalho será aberta nesta quarta-feira (12), às 20h, na Carmesim Espaço de Arte e Cultura, em Curitiba.
São 72 fotografias. Entre os fotografados estão a ex-primeira dama Débora Dias, as artistas plásticas Janete Melh e Sandra Hiromoto, a cantora Michele Mara, a mezzo soprano Ariadne Oliveira, a arquiteta Marlin Ling, Sandro Percicotti, a jornalista Malu Mazza, Elisia Monareto, a apresentadora Valquiria Melnik, o produtor cultural Ricardo Trento, as diretoras de cinema Luciana Dias, Ana Johan, o cabeleireiro Riccardo Guerra, o produtor de teatro Áldice Lopes, os joalheiros Rodrigo e Marcelo Alarcon, a blogueira Fabbi Muricy, a advogada Débora Ling, as empresárias Claudete Matte, Fabiana Dotti, Julia Loyola, Rosemari Peron, Viviane Kaled entre outros.
Fine Art Portraits
Abertura 12 de novembro às 20h
Carmesim Espaço de Arte e Cultura
Rua Dr. Faivre, 621, Residência Belotti, Curitiba
Funcionando de segunda a sábado das 10h às 19h


33ª Oficina de Música chama tradutores voluntários

A 33ª Oficina de Música de Curitiba está selecionando tradutores voluntários da língua inglesa para trabalhar na primeira fase do evento, que abrange Música Erudita e Música Antiga, no período de 8 a 17 de janeiro, durante as aulas de professores vindos de vários países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Rússia e Israel. Os voluntários selecionados receberão uma bolsa de estudos para qualquer curso da oficina, à escolha do tradutor, e um crachá que dará direito à entrada livre em todos os shows e concertos desta edição. Os interessados devem enviar currículo resumido para o endereço eletrônicomsquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Brasil Motorcycle Show vai sortear capacetes personalizados para visitantes
Ação em parceria com a Taurus Capacetes vai contar com a customização dos acessórios feitas por profissionais especializados do segmento
A Taurus Capacetes e o Brasil Motorcycle Show vão sortear cinco capacetes personalizados entre os visitantes do evento, que acontece de 21 a 23 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Os itens serão modificados por profissionais especializados na customização de motocicletas, que ganhou um espaço especial no evento, o "Freedom Riders". Patrocinado pela Construtora Plano Forte, o espaço terá a exposição de vários estilos de motocicletas, como "choppers", "café racer", "vintage" e "custom". Os acessórios serão sorteados entre os visitantes, sendo uma unidade na sexta-feira (21) e duas unidades no sábado e no domingo (22 e 23).

Os profissionais responsáveis pela personalização dos capacetes serão: Célio Dobruck, do Célio Motorcycles; Geraldo Targino, do Targino Kustom Shop; Ildo Barden, do Apocalypse Cycles Choppers Brazil; Binho Félix, do Studio Phoenix; e Walter Passos, o Zóio, da King Custom Motor Garage, de Blumenau. "A customização é um nicho de mercado. É voltado ao consumidor que deseja um produto exclusivo. Os profissionais que customizam capacetes são verdadeiros artistas, pois promovem um trabalho artesanal", explica Gianfranco Ugo Milani, gerente comercial e Marketing da Taurus Capacetes.

Com estande próprio no evento, a Taurus Capacetes, maior fabricante do item no país, vai ofertar toda sua linha de produtos. Entre o portfólio apresentado, destaque para os modelos voltados ao público de média e alta cilindrada - como a linha Caberg, marca italiana representada no Brasil pela companhia. Presente na primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado, a Taurus Capacetes retorna com previsões otimistas. "Tivemos bom resultado na edição de 2013. Nossa expectativa neste ano é de repetir esse bons resultados", ressalta Milani.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Mundo Livre / Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.


Jorge Ben Jor em CWB

O cantor carioca Jorge Ben Jor animou a plateia na noite da última sexta-feira (dia 7) no Clube Curitibano.
Os hits “País Tropical”, “Mas que Nada”, "Taj Mahal" e “Chove Chuva”, além de outros sucessos, não faltaram.
Épocas e gêneros musicais distintos, unidos pela força do mesmo som e pela indefectível alegria, Jorge Ben Jor se orgulha de jamais ter composto uma música triste. Aliás, essa foi a marca registrada do cantor em sua passagem por Curitiba.
 

Cantor Jorge Ben Jor foi recepcionado por José Antonio Baggio, presidente do Clube Curitibano, e a primeira-dama Andrea Baggio

Crédito: Marcelo Krelling





+ Virada Cultural 2014

Ave Lola troca espaços na Corrente Cultural de Curitiba
Malefício da Mariposa será exibido no Cena Hum e grupo exibirá a peça Só (a) você no espaço Ave Lola
 Curitiba,O Ave Lola Espaço de Criação, em parceria com o Cena Hum, participa na próxima terça-feira (11) da Corrente Cultural de Curitiba com o espetáculo o Malefício da Mariposa, no festival, o grupo Cena Hum apresentará nos dias 13 e 14 a peça Só (a) você no espaço Ave Lola.
O Malefício da Mariposa conta com texto do poeta e dramaturgo espanhol Frederico Garcia Lorca e direção de Ana Rosa Tezza, a peça retrata uma fábula em um inusitado jardim sob a ótica dos insetos que, assim como os seres humanos, têm suas ações e sensações impulsionadas pelo amor. O espetáculo utiliza a poesia para se aprofundar no imaginário do público, dirigindo-se a pessoas de todas as idades. Cenários, figurinos e bonecos são criações coletivas dos atores e equipe da Ave Lola, este espetáculo conta com atuações entre atores reais e bonecos. O elenco conta com Ana Rosa Tezza, Janine de Campos e Val Salles.
A peça estreou em 2012, com duas temporadas em Curitiba, já participou de diversas cidades do estado e pelo Brasil no Projeto Palco Giratório 2013 do SESC. O espetáculo foi indicado a 7 categorias no Troféu Gralha Azul 2012 (premiação dos melhores do teatro paranaense) e foi premiado como Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Sonoplastia.
A peça Só (a) você será exibida no espaço Ave Lola, tem texto e direção de Humberto Gomes, o espetáculo discute os distanciamentos dos relacionamentos na sociedade contemporânea. Na história, quadro vidas se cruzam trazendo à tona sentimentos que estavam adormecidos, como a solidão, este encontro quebra paradigmas e o rompimento de situações limite que foram construídas em cima de vidas vazias. No elenco estão George Sada, Eliane Campelli, Tiago Luz e Airen Wormhoudt. O texto foi escrito e publicado através do programa Sesi Dramaturgia, com orientação de Roberto Alvim.
Segundo a diretora de criação do Espaço Ave Lola, Ana Rosa Tezza, “promover esta união teatral por meio da arte só fortalece a cultura local, participar de um evento com tamanha visibilidade e importância só valoriza nosso espaço e nossos artistas.”, afirma.
SERVIÇO:
O Malefício da Mariposa – Ave Lola Espaço de Criação
Dia 11 (terça-feira) às 15h e 20h
Teatro Cena Hum - Rua Senador Xavier da Silva, 166.
Só (a) você – Cena Hum
Dias 13 e 14 (quinta e sexta feira) às 18h e 21h
Ave Lola Espaço de Criação - Rua Portugal, 339. Bairro São Francisco
Entrada franca
Sobre a Corrente Cultural: Este ano Corrente Cultural acontece entre os dias 9 a 16 de novembro em Curitiba. O evento cultural traz 29 atrações regionais e nacionais, que se apresentarão em teatros, ruas da cidadania, espaços musicais, parques, terminais de ônibus e nas ruas.
Sobre o Cena Hum: Fundada em 1995 por George Sada em Curitiba, a Cena Hum é uma instituição atuante em diversos ramos da arte. Um espaço aberto às investigações artísticas com a missão de promover e divulgar a pesquisa das artes cênicas e contribuir para uma prática ética, orientada para a transformação social e comprometida com a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade.
Sobre o Ave Lola: Ave Lola Espaço de Criação atua com equipe multidisciplinar e é formada por profissionais das áreas de teatro, audiovisual e música,  onde os artistas sonham e trabalham em equipe.  Localizado há três anos no Centro Histórico de Curitiba, o espaço é composto por sala de espetáculo, exposições e oficinas. O Ave Lola também promove diálogos com companhias de diversas partes do Brasil e alguns países.
créditos da foto José Tezza.

Nenhum comentário: