terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Clube da Carne promove Noite do Cordeiro especial do Dia dos Pais

imageNa semana do Dia dos Pais, o Clube da Carne, empreendimento curitibano especializado em carnes Premium, oferece a 4ª Noite do Cordeiro, nesta quinta-feira, 07 de agosto. O jantar especial terá além de pratos harmonizados, uma aula show de desossa de cordeiro com Marcelo Bolinha, consultor em cortes e manipulação de carnes de Porto Alegre (RS). Durante a atividade, os participantes têm a oportunidade de aprender os melhores cortes de cordeiro, com dicas exclusivíssimas de um dos grandes especialistas brasileiro em carnes nobres; conhecem as principais técnicas para temperar e assar o cordeiro; e podem saborear diversos cortes, acompanhados por uma harmonização orientada.  A 4ª Noite do Cordeiro será realizada no espaço de eventos do Clube da Carne (Avenida Munhoz da Rocha, nº 655), no bairro Cabral, a partir das 19h. As vagas são limitadas e o jantar custa R$ 220,00, com cerveja, vinho, água e refrigerante inclusos. Mais informações no site www.clubedacarne.com ou pelo telefone (41) 3030-2468.


Oven Pizza agora também no ParkShoppingBarigüi

A Oven Pizza inaugura sua segunda unidade em Curitiba nesta terça-feira, 5 de agosto. Estrategicamente localizada no ParkShoppingBarigüi, é o primeiro restaurante a oferecer pizzas na praça de alimentação do centro de compras.

Com projeto arquitetônico assinado por Jayme Bernardo, a marca leva ao empreendimento o conceito fast casual, com pizzas artesanais customizadas ao gosto do cliente em menos de dois minutos, sempre com ingredientes frescos e de qualidade, seguindo padrão gourmet.

Sobre a Oven Pizza

A palavra inglesa “oven”, que significa “forno”, batiza a marca lançada em fevereiro de 2014 em Curitiba. Especializada em pizzas artesanais assadas em menos de dois minutos, a Oven aposta no conceito de customização ao gosto do cliente, possibilitando infinitas combinações para todos os paladares.

Em ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven também serve pizzas doces, bruschettas e saladas e é perfeita para quem busca sabor e rapidez.

Serviço:

OVEN PIZZAimage

www.oven.com.br

facebook: ovenpizza

instagram: ovenpizza

Batel

Alameda Dom Pedro II, 499

41 3223-4591

ParkShoppingBarigüi – Piso Superior – Praça de alimentação – loja 2013 A

41 3538-7607


MESA Ao Vivo Brasília

imageA chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, é uma das convidadas do MESA Ao Vivo Brasília, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, a partir das 11h, no IESB - Instituto de Educação Superior do Brasil, no campus Edson Machado, no Distrito Federal. Promovido pela revista Prazeres da MESA, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes), o evento integra a programação do 26º Congresso Nacional da Abrasel, sob o tema “Do ingrediente à mesa: preparando novos caminhos”. Unindo técnica com itens que até pouco tempo atrás não eram muito utilizados em preparos, a chef Manu Buffara revolucionou a gastronomia paranaense percorrendo o estado do Paraná em busca itens diferenciados e cheios de histórias. Folha de batata doce, titiricão, inhame do brejo,cogumelo lactarius, cogumelos suillus, folha de picão, mostarda nativa, pólen de abelha nativa e erva do mato são apenas alguns dos ingredientes que saem do mato direto para a cozinha do premiado Restaurante Manu.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

Nenhum comentário: