quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casa Cor 2010/PR

Arte na Casa Cor


Para complementar com refinamento alguns ambientes da Casa Cor Paraná 2010, arquitetos e designers escolheram obras de artistas plásticos renomados. Celso Coppio, que tem 40 anos de carreira, estará presente na Suíte New York, da arquiteta Mariana Paula Souza, com duas obras que retratam cenas de Manhattan e dois desenhos abstratos. Já as obras da artista plástica Simone Trombini Costa estarão na Suíte Veneza, projetada por Carla Gil Heller. São duas telas que retratam figuras humanas com máscaras. A impressão da figura também foi feita nas toalhas e almofadas da suíte. Um luxo!

Foto 010 - o artista plástico Celso Coppio.

Simone 1 - a artista plástica Simone Trombini Costa-
____________________________________________________________________________

Gourmet

Casa Cor e o sabor do Park Gourmet
Restaurantes do Park Gourmet, do ParkShoppingBarigüi, prepararam cardápio especial para o evento de arquitetura e design mais importante do Sul

A Casa Cor Paraná, conta com uma parceria de peso para o evento 2010: os restaurantes La Pasta Gialla, Bistrô do Victor, Soto Asian Cuisine, Trovatta Gourmet, Salero, Dubai e Mediterraneo, que formam o Park Gourmet, do ParkShoppingBarigüi, vão atender pela parte de gastronomia do evento.

Para a ocasião, cada um dos estabelecimentos preparou dois pratos especiais, representando o sabor e a diversidade dos respectivos restaurantes.

Os visitantes poderão degustar pratos como Lazanha de Funghi (Trovatta), Arroz de Siri (Bistrô do Victor), Rolinhos Cha Gio - rolinhos primavera com carne de siri com chili bran sauce, entre outros. Eles serão oferecidos nos ambientes Café, do arquiteto Jorge Elmor, Bistrot, da dupla André Largura e Giovana Kimak, e Sala Vip e Piano Bar, da arquiteta Karen Camilotti

Em tempo: a CasaCor Paraná 2010 acontece entre os dias 20 de maio e 27 de junho, na Casa de Retiros Mossunguê.
____________________________________________________________________________
Novidades da Casa Cor Paraná 2010

Mais de 65 ambientes, projetados por profissionais convidados, irão mostrar o que há de mais novo e diferente na arquitetura e decoração. As novidades poderão ser vistas na Casa Cor Paraná 2010, realizada na Casa de Retiros Mossunguê, no bairro Ecoville.
Já na entrada do evento, a Casa Sob Medida revela ambientes destinados a públicos mais do que especiais. A Suíte Dela, assinada pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn e pela designer de interiores Gisele Busmayer, homenageiam a empresária Beatriz Será. Alguns dos destaques são a serigrafia com a foto de Beatriz que vai decorar as portas de vidro do closet e uma secreter (espécie de escrivaninha), desenhada exclusivamente para ela, além da banheira-ofurô, que tem ocupado com mais regularidade os espaços integrados.
A Suíte da Filha, idealizada pelas arquitetas Fernanda Bório e Mariana Stockler, será lúdica graças a peças como os mini Togos, a cadeira do designer Charles Eames e a inusitada divisória com nichos redondos, que acomoda simpáticos ursos de pelúcia. A parede que separa o quarto do banheiro ganhou fotos redondas de um lado e espelhos também redondos no outro.
Uma moça, empresária de sucesso, com 28 anos, solteira e que tem em seu quarto um refúgio para o descanso da rotina atribulada. Esta foi a idéia das arquitetas Letícia Feres e Viviane Loyola ao projetarem a Suíte da Moça. O que deve chamar muita atenção é o trabalho diferenciado de marcenaria, com um painel – ripado, imitando o desenho do papel de parede – que divide o quarto do closet.
O ambiente Estar Íntimo da Família da arquiteta Samara Barbosa, também na Casa Sob Medida, promete ser rico em detalhes. Uma alternativa de decoração que irá chamar a atenção é o painel com 2,5 metros de largura em laca fendi brilhante fresado, o que vai proporcionar um efeito rebaixado. Do lado oposto a esta parede, uma escultura da artista plástica Marilene Ropellatto vai reproduzir o mesmo desenho, mas em relevo.
Próximo a Casa Sob Medida, outra surpresa: a Box House. Proposta do arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias e da Construtora STM, a casa é composta por três blocos distintos - os ambientes externo, social e íntimo -, que se comunicam por um deck. Mas, a principal característica da Box House será o uso da alvenaria estrutural, composta por paredes em blocos de concreto.
Na área infantil do Pavilhão Multiuso, um espaço que se destaca é a Brinquedoteca, Cineminha e Learning Club, da arquiteta Viviane Busch. A profissional levará as crianças a um passeio por um mini mundo com pracinha, escola, deck para contemplação da natureza, bookshop e até cineminha. Monitores do Colégio Medianeira irão cuidar das crianças que visitarão o ambiente. Vale a pena ficar atento a alguns móveis, que serão lançamentos nacionais.
Ainda neste Pavilhão, o Lounge RPC, assinado pelas arquitetas Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz, vai apresentar o dinamismo de um jornal aliado a elegância e ao perfil contemporâneo. Alguns dos destaques são as seis cúpulas com diferentes tamanhos e tecidos, dispostas no centro do ambiente. O lounge ainda conta com uma parede revestida com elegantes pastilhas de vidro com 30 cm x 30 cm, que são lançamento.
Na Hospedaria Copa do Mundo, a Suíte Brasil foi pensada para ter como hóspede um jogador de futebol da seleção brasileira. Assinada pela designer Luciana Baggio, o foco será o conforto e bem estar. Prova disso será o colchão com tecnologia bioenergética, que conta também com vibroterapia, benéfico para a saúde. Além disso, todos os detalhes remetem à bola de futebol.
O charme de um loft novaiorquino foi a inspiração para a Suíte New York, assinada pela arquiteta Mariana Paula Souza, que também está na Hospedaria Conceito Copa do Mundo. Com 70 metros quadrados, o ambiente vai evocar a aura cosmopolita da Big Apple com cozinha, estar, dormitório, banho e escritório em um único local.
A Inove Decoração + Design está presente em oito ambientes nesta edição da Casa Cor. São poltronas, mesas, chaises, criados, cadeiras, sofás, tapetes e toda uma gama de tecidos escolhidos pelos profissionais de arquitetura e decoração. Entre alguns destaques, estão a cama Delta e a chaise Fan com design do renomado EstudioBola, o rack em estilo vintage Presley, a cadeira Poly assinada pelo designer Karim Rashid e a cadeira Meridiana com design de Christophe Pillet. Até os ambientes direcionados às crianças terão peças de design, como o mini Togo (assinado pelo designer Michel Ducaroy), a cadeira DKR (de Charles Eames) e os pufes Bola e Flor.


____________________________________________________

A MAC Móveis, que inaugurou recentemente em Curitiba, já faz sua participação na Casa Cor em três ambientes, sendo que em um deles – Jardim Frontal e Varanda – todos os móveis usados são da loja (linha Blaster). Na Brinquedoteca, Cineminha e Learning Club, a estante Estarvin prova que ambientes infantis também podem ser sofisticados. No Salão Nobre, o destaque é a elegante linha Four.

A Artesian, que acaba de lançar sua nova coleção, estará no ambiente Café. Uma das cadeiras ícone da Phillipe Starck, a Louis Ghost, será customizada pelo arquiteto responsável pelo ambiente (Jorge Elmor). O espaço também terá a cadeira Wishbone, de Hans Wegner, na cor amarela.

Já a Pastilhart estará presente em 15 ambientes da mostra, apresentando, inclusive, lançamentos. Um dos ambientes será próprio, o Varanda Green Bar assinado pelo renomado arquiteto Jayme Bernardo. Neste espaço, destaque para as pastilhas em formatos retangulares, da Atlas, em várias cores e para as pastilhas de vidro da linha Itália, na modulagem 2,5 cm x 10 cm, lançamento. Ainda poderão ser vistos nos demais ambientes, cerâmicas esmaltadas, porcelanatos rústicos, pastilhas em porcelana e pastilhas mescladas em inúmeros formatos.
_________________________________________________________________________
Varanda verde

Com assinatura do badalado arquiteto Jayme Bernardo, o Varanda Green Bar será o espaço da Pastilhart na Casa Cor Paraná 2010, que começa já no próximo dia 21. O ambiente propõe a integração com a natureza, com direito a uma grande abertura para o verde e um espelho d´água. Destaque para as pastilhas em vidro produzidas especialmente no tom verde floresta - também em modulação exclusiva - e à linha que remete a idéia de fachada de tijolinhos à vista. Somente neste espaço foram usados 500 metros quadrados de pastilhas, para comprovar a versatilidade do produto. A Pastilhart ainda estará presente em mais 14 ambientes!

Nenhum comentário: