quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia 8 de Maio-Dia do Artista Plástico

Notas de Arte 2009
Exposição IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS no MEMORIAL DE CURITIBA (PR)


A Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a APAP/PR -Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná realizam a exposição - IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS - reúne trabalhos de oito artistas contemporâneos paranaenses: Andréia Las, Anna Mariah Comodos, Charly Techio, Geraldo Zamproni, Guilmar Silva(in Memorium), Laura Miranda, Marcelo Conrado e Yara Martins.

A exposição será aberta dia 23 de abril e permanecerá até o dia 10 de maio de 2009, no Salão Brasil do Memorial da Cidade de Curitiba.




COLETIVA DE ARTE -


A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná realiza a exposição coletiva comemorativa ao “Dia do Artista Plástico” em sua sede nas Arcadas de São Francisco, em Curitiba.
Desde o último dia 26 de Abril está aberta ao público a exposição, que reúne obras de artistas associados: Alice Varajão, Igor Gomes e Leslie Jacob, com fotografia; Celso Parubocz, Ida Bergamini, Lucilia Schneider e Marinice Costa com pintura e Suzete Cidral, obra em técnica mista.

Nesta exposição na sede participam artistas plásticos e fotógrafos associados com trabalhos premiados em salões ou exposições de destaque dentro do cenário internacional de arte como a individual: " Interior", do fotógrafo, Igor Gomes, na Galeria de Arte da Casa Brasil em Madrid, Espanha.



Serviço: Coletiva de Arte na Sede
Exposição: De 26 de abril a 28 maio de 2009
Horário para visitação: De segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30 e domingo das 11 às 13 horas
Local: Galeria Osmar Chromiec - Sede APAP/PR
Arcadas de São Francisco Sala 11, Rua Jaime Reis, 107 - Alto São ) Francisco, Curitiba/ PR mais informações pelo telefone (41) 3232-0408
============================================================================
Exposição na Alemanha da polemica.



O anatomista alemão Gunther von Hagens, conhecido pelo uso de cadáveres na concepção de obras de arte, voltou a provocar polêmica nesta quinta-feira ao inaugurar em Berlim uma exposição sobre os vários estágios da vida humana, na qual está incluída uma cena de sexo.
Composta por mais de 200 cadáveres (submetidos ao controvertido processo de conservação desenvolvido por Von Hagens, conhecido como "plastinação"), a exposição "O Ciclo da Vida" retrata estágios da vida humana que vão do nascimento à velhice, usando para isso cadáveres de recém-nascidos, adultos e pessoas idosas.
Mas foi a cena em que os corpos de um homem e de uma mulher são usados para simular uma cena de sexo que despertou críticas.

==============================================================================

Foto da obra de Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto

Exposição coletiva em comemoração ao " DIA DO ARTISTA PLÁSTICO"


A APAP/PR (Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná) em parceria com a Fundação Mokiti Okada esta com exposição coletiva comemorativa ao “Dia do Artista Plástico”,na FMO, rua Manoel Eufrásio, 1.400 (Centro Cívico),


Participam da exposição:
Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto
DARIO DE SOUZA
FELIPE SEKULA
LIDIA SACZKOVSKI
NEY MACHADO
OSWALDO FONTOURA DIAS
ROSA ARCOSTA
VIDAL
WALTRAUD SEKULA



=================================================================================
Artesanato



==================================================================================




Nenhum comentário: