Brasileiros têm dois meses para solicitar cidadania espanhola; prazo termina em outubro
Brasileiros com ascendência espanhola têm apenas até 21 de outubro para solicitar a cidadania espanhola pela Lei da Memória Democrática, conhecida como Lei dos Netos. O prazo foi prorrogado por mais um ano em 2024, mas deve perder a validade em breve.
A lei permite que filhos, netos e bisnetos de espanhóis nascidos fora da Espanha solicitem a nacionalidade sem necessidade de residir no país e sem abrir mão da cidadania brasileira.





