Doutor em Educação questiona política de inclusão total adotada em escolas brasileiras
Pesquisador e ativista Lucelmo Lacerda evidencia a problemática de educar crianças e adolescentes com necessidades especiais apenas em salas de aulas regulares
Em tese, a alocação de crianças e adolescentes neurodivergentes ou com alguma deficiência no ensino regular é essencial para a promoção dos ideais de inclusão social. Na prática, a precariedade das escolas brasileiras, especialmente nas mantidas pelo Poder Público, favorece uma lacuna de aprendizagem que limita os avanços daqueles que mais necessitam de atenção especial. Esta é a reflexão proposta pelo Doutor em Educação Lucelmo Lacerda no livro Crítica à Pseudociência em Educação Especial, publicação da editora Luna Edições.
O vínculo conjugal permanece como um padrão social recorrente ao longo da história, embora a valorização da independência, do individualismo e do sucesso profissional hoje apresentem desafios para que casais assumam esse tipo de compromisso. Em Por que casamos? Sexo e amor na vida a dois, a professora e pesquisadora Marcia Esteves Agostinho, mestre e doutora em História pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, apresenta múltiplas perspectivas de diferentes áreas do conhecimento sobre o matrimônio.






