|
|
|
|
|
|
|
|
Bióloga compartilha experiência imersiva na Amazônia
Crônicas de Salete Ferro detalham a convivência com indígenas e convidam leitores a se engajarem na luta pela preservação
A diversidade natural, a convivência com povos nativos e uma aula de cooperativismo em meio a tantas dificuldades proporcionaram a Salete Ferro histórias para o lançamento Amazônia e seus encantos: crônicas da natureza.
A escritora e bióloga vive há 22 anos na cidade Rorainópolis, em Roraima - pedaço que abrange mais da metade das terras amazônicas. Esse tempo a permitiu trazer um relato imersivo na obra, ilustrada com pinturas feitas por suas próprias mãos.
|
Saúde mental: um convite à mudança
*Gilson Molinari
Será que somos capazes de olhar para a nossa essência? Capazes de enxugar nossas necessidades em vez de continuar agregando mais e mais demandas? Sentimos a obrigação de explicar tudo a partir do mundo externo, pela perspectiva de sempre se manifestar para que o outro nos veja ou nos entenda. E, com certeza, esse peso fica maior quando não sabemos lidar com as situações e os desafios diários.
|
|
|
| Quincy Jones faleceu neste inicio de novembro de 2024. Ele foi uma personalidade influente na música, um defensor dos direitos dos artistas e um promotor da música brasileira em nível global. |
- |
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta a morte do compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, Quincy Jones, aos 91 anos. O artista foi um dos importantes nomes da indústria musical mundial e trabalhou com ícones como Michael Jackson, Ray Charles, Frank Sinatra e outros. |
Dupla de Ginástica Rítmica de Curitiba busca apoio para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano em Aracaju/SE.
![]() |
| Um salto para o futuro do esporte. |
Alicia Ramos e Letycia Mecca precisam arrecadar R$ 10 mil para participar da competição, em dezembro, representando o Brasil
Com dedicação e muito esforço, as jovens ginastas Alicia Ramos e Letycia Mecca, ao lado da treinadora Fabiana Pace, foram selecionadas para integrar a delegação brasileira juvenil que disputará o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Aracaju/SE, em dezembro deste ano.
Atletas da Snowland Academy conquistam medalhas no Sul -Americano de Patinação Artística no Gelo.
![]() |
Eduardo Garcia, Arthur Alcorte e Lucaz Candria.
Divulgação Snowland Academy |
Terminou no dia 3 de novembro, em Quito, no Equador, o 2° Campeonato Regional Latino-Americano de Patinação Artística no Gelo. E o Snowland brilhou com seus atletas.
Disputando na categoria Sênior, Arthur Alcorte ocupou o lugar mais alto do pódio, conquistando a desejada medalha de Ouro. Oriundo do patins sobre rodas, o patinador iniciou sua carreira na modalidade em 2023 e, em pouco tempo, vem consolidando seu nome entre os melhores. Atualmente, é o bicampeão brasileiro de patinação no gelo na Internacional Sênior.
Já o atleta Lucaz Candria ficou em segundo lugar na Junior, celebrando a medalha de Prata. Disputando com um convidado francês, alcançou a maior pontuação entre os competidores latino-americanos. “Ele é um fenômeno da patinação nacional, com quatro títulos: dois na categoria Advanced Novice, em 2019 e 2021, e dois na Junior, em 2023 e 2024”, conta o técnico Eduardo Garcia, que completa: “Foi o primeiro brasileiro desenvolvido integralmente no país a ser convocado para o Grand Prix na Europa, uma das mais importantes competições internacionais de patinação no gelo”.