quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Acontece

 

Colégio de Brasília celebra Thanksgiving Day.




O Dia de Ação de Graças será nesta quinta-feira (25) 

Como parte do programa de internacionalização, o colégio Marista Asa Sul vai levar para o ambiente escolar, pela primeira vez, o Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças. “A ideia é vivenciar este momento tão importante para a cultura dos Estados Unidos, no contexto do aprendizado da Língua Inglesa”, explica a coordenadora de Internacionalização, Luciana Drumond.



Na quinta-feira (25) os alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, familiares, colaboradores e professores se reunirão em volta de uma mesa de almoço para celebrar a data. Integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) farão um momento de oração para agradecer pelos alimentos e pela saúde de todos. “Nesse período de pandemia é muito importante agradecer por estarmos vivos”, ressalta.


Na mesa estará um cardápio típico para lembrar a data como peru ao molho de cranberries, torta de maçã e outras iguarias à base de produtos como abóbora, batata-doce, milho e batatas. “Esses eram alimentos cultivados na época da colonização”.


Nos Estados Unidos, Canadá e algumas ilhas do Caribe a 4ª quinta-feira de novembro é dedicada a agradecer tudo o que ocorreu de bom durante o ano. Relembrar a atitude dos colonos que compartilhavam refeições com os nativos para agradecer a boa colheita, pois foi a população local que ensinou sobre o plantio desses alimentos específicos em um clima tão frio.”


Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 


Nenhum comentário: