sexta-feira, 20 de agosto de 2021

 

Conforto, luxo e muita ostentação: Arquiteto Leandro Rhiaff analisa Mansões dos famosos e conta o que é preciso para ter uma casa de celebridade

 “O glamour é o resultado de uma casa com todo o conforto, beleza e requinte possíveis”, afirma o profissional 


Casa da Anitta - Foto: Site Decorfacil

Desde que a pandemia começou, a gente teve a chance de “invadir” a casa das celebridades! Seja por meio de lives ou pela grande exposição nas redes sociais, o lugar onde os famosos moram virou quase de domínio público. Piscina de borda infinita, cinema particular, banheiros dignos de um Oscar e até elevadores luxuosos ganharam o status de cenário. Um exemplo é Juliette, campeã do “Big Brother Brasil 21”, da TV Globo, que acabou de se mudar para uma mansão no Rio de Janeiro que, só o aluguel, custa 25 mil reais.



Leandro Rhiaff, arquiteto especializado em grandes projetos, fala sobre o que é preciso para ter uma casa igual a dos famosos e conta quais os condomínios e bairros preferidos pelas celebridades no Rio.


“Condomínios da Barra da Tijuca como o Mansões e o Alphaville, além dos bairros do Joá, Itanhangá e Leblon são os preferidos dos famosos pela privacidade, espaços amplos, exclusividade e padrão das construções. Com terrenos com área em torno de 1.000 m² e mansões com 500 a 600 m² de área construída, esses lugares proporcionam uma vida segura, longe dos holofotes, com privacidade e o conforto desejados”, explica Rhiaff que fala sobre o glamour presente nessas construções.

Casa da Anitta - Foto: Site Decorfacil

 “O glamour é o resultado de uma casa com todo o conforto, beleza e requinte possíveis. Escadas decoradas e elevadores, por exemplo, são elementos que proporcionam conforto e bem-estar, além de, em bons projetos, serem lindos”, diz o arquiteto, que também divide com a gente o que costuma usar em seus empreendimentos: “Procuro definir os pontos focais, aqueles para onde os olhares se voltam ao caminhar pela casa. Nesses pontos, é crucial dar um toque de beleza, frescor e boa luz. Quadros gigantes costumam ser belas obras de arte”. 


Tendências

E o que é tendência na casa dos famosos? O que será que deixa a casa mais confortável e, ao mesmo tempo, fascinante? O arquiteto desvenda:


“A tendência são as piscinas com borda infinita e prainha, e home cinema com sofás gigantes E é importante ressaltar que o conforto é sempre maior onde há itens personalizados. Mobiliário geral como mesas, cadeiras, poltronas, sofás e armários pensados para cada cliente dão um toque especial a cada ambiente”, elucida.


Outro ponto importante a se pensar na hora de fazer um projeto, é nas cores que são tendência e, claro, as que tem a ver com seu estilo e personalidade. Leandro Rhiaff nos ajuda contando as cores que são as queridinhas do momento: “O branco, o cinza e os tons rosé estão em alta. É sempre bom o resultado da associação dessas cores, além do cimento queimado e do off-white. Em meus projetos sempre procuro unir as cores à madeira e ao cimento. Fica fantástico”. 


Truques e requinte

Responsável por projetos arquitetônicos imensuráveis, cheios de luxo e beleza, Leandro Rhiaff está acostumado a pedidos extravagantes e diz qual a sua resposta quando algum cliente pede a “casa da Anitta”, por exemplo.


“Entenderia esse pedido como uma outra forma de pedir conforto, exclusividade, beleza, modernidade e glamour. Nesse tipo de projeto, é preciso prever ótima iluminação, inserir obras de arte, propor elementos de decoração exclusivos e mobiliário personalizado, além de caprichar nos amplos espaços”, esclarece o profissional que afirma ter algumas propostas para quem quer uma decoração emblemática, cheia de requinte, mas também deseja economizar: “Uma dica que posso dar é que se insira nos ambientes quadros e esculturas de artistas brasileiros, além de peças de mobiliário de boa qualidade sem necessariamente serem personalizados. No Rio de Janeiro há boas lojas de alto padrão para quem procura conforto com móveis prontos”, informa.


Existem algumas manobras para ampliar os ambientes, fazendo com que uma sala média, ganhe amplitudes gigantes como é o caso da casa da apresentadora Ana Hickmann. “Espelhos são, de fato, uma boa forma de ampliar ambientes, mas não devem ser utilizados em qualquer local e de forma impensada. Outra maneira de dar a sensação de amplitude é escolher revestimentos em grandes formatos e evitar os menores como tijolinhos ou pastilhas pequenas”, aconselha.


Valores

Outro luxo muito pedido pelas celebridades e donos de grandes mansões, são os elevadores. Mas quanto custa ter um em casa?


“Como tudo relacionado à arquitetura, podemos encontrar modelos de elevadores residenciais de 20 a 100 mil reais. As principais diferenças estarão no tipo de material e velocidade do elevador”, explica o arquiteto que desvenda valor de uma mansão tipo a da Anitta ou Juliette:


“Uma base de cálculo razoável para a construção de mansões no Rio de Janeiro gira em torno de R$ 2.900,00/m², sem os elementos de decoração, design, obras de arte e mobiliário”. 

Leandro Rhiaff - Crédito: Priscila Rabello/Divulgação

Conheça Leandro Rhiaff


Carioca de 37 anos, Leandro formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro há 13 anos, mas sua paixão pela arquitetura vem desde a infância. Com apenas 10 anos, seus desenhos começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. Hoje, com mais de 80 projetos concluídos, Rhiaff tournou-se destaque entre a classe A+ carioca e carrega em seu currículo a especialização em Arquitetura de Luxo, formação completa em Coaching, formação em Análise de Perfil Comportamental e palestrante.


https://leandrorhiaff.com.br/

https://www.instagram.com/leandrorhiaff

Nenhum comentário: