quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 OPENTHEDOOR

Openthedoor Studios recebe mais um prêmio internacional pelo curta em animação "Drawing Life"

Dirigido por Luciano Lagares, o filme ganhou o Grand Prix do Festival Handifilm de Rabat em Marrocos




Um desmotivado caricaturista de rua encontra sua inspiração artística ao conhecer uma criança portadora de uma doença degenerativa e logo surge uma conexão entre eles. O menino demonstra sensível melhora e o caricaturista se liberta com os novos desenhos. Este é o sensível argumento do premiado curta-metragem em animação 2D Drawing Life, de Luciano Lagares/Openthedoor Studios, lançado em 2019, que vem acumulando prêmios.


 

Exibido em 16 de junho de 2021 na Competição Internacional de Curtas Metragens da 14ª edição do Festival Handifilm, em Rabat, Marrocos, Drawing Life conquistou todos os participantes do festival, tanto pela qualidade artística do filme quanto pela forma como a deficiência foi abordada, e conquistou também o júri, sendo premiado com o Grand Prix of the Handifilm Festival in Rabat.

 

O filme, em sua primeira participação em um festival, o Anima Mundi 2019, foi contemplado como Melhor Curta Brasileiro pelo Júri PopularPrêmio Canal Brasil de Curtas e Prêmio All Dubbing (Prêmio com recursos de acessibilidade completa às animações). E seguiu sua trajetória de sucesso, sendo selecionado e premiado em diversos festivais pelo mundo. Drawing Life foi eleito Melhor Animação e Filme do Mês no Eurasia International Monthly Film Festival 2019, na Rússia; na Eslováquia, foi laureado na categoria de Melhor Curta-metragem no Kosice International Monthly Film Festival 2020; contemplado no Ionian Contemporary Animation Festival ICONA 2019, uma parceria entre a Grécia e a Itália, com o segundo lugar na categoria Curta em Animação Profissional pelo júri e Melhor Curta em Animação pela audiência; e, no Brasil, levou ainda os troféus Melhor Filme de Animação no SPFF - São Paulo Film Festival 2019 e Melhor Roteiro na Mostra Nacional de Curtas no Lanterna Mágica Festival 2019.

 

A Openthedoor é uma produtora de audiovisual especializada em ilustração e animação e considerada uma das mais importantes no mercado da publicidade, atuando também na criação, desenvolvimento e produção de conteúdos originais para filmes de longa-metragem, séries, curtas, branded content, dedicando-se a estabelecer uma poderosa voz para contar histórias relevantes.

Nenhum comentário: