segunda-feira, 9 de agosto de 2021

 Bienal On-Line tem conteúdo sobre novas mídias durante agosto.



A cada semana, as redes sociais do evento terão conteúdos sobre produção artística e relação com outras áreas, além de performances e materiais exclusivos

 

CURITIBA, /2021 – As intersecções entre arte, arquitetura e novas mídias são o destaque da programação de agosto da Bienal On-Line. O artista visual Fernando Moletta fará um Take Over das redes sociais do evento (no Instagram: @bienaldecuritiba), com uma semana dedicada a cada tipo de discussão diferente comandada por ele. Exibições, bate-papo e conteúdo exclusivo fazem parte das ações do mês. A Bienal On-Line é uma extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que desde abril dedica cada mês a um tema cultural variado.

 

Artista visual, arquiteto e urbanista, Fernando Moletta comanda o Take Over, um formato que permite aprofundamento do público na arte e trabalho do convidado. Mestrando da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, parte da história do modernismo na arquitetura para elaborar suas obras. Analisando as fronteiras entre lazer e trabalho e as instrumentalizações das ações humanas, se expressa em forma de esculturas, vídeos, desenhos e performances. Parte dessa trajetória faz parte das discussões que ele apresentará durante agosto.


 

Abrindo a programação, será publicado o registro inédito da performance “Aqui o ser humano não se deteriora. Petrifica-se”, que Moletta apresentou durante a Semana de Performances da 14ª Bienal de Curitiba. Detalhes de outra apresentação do artista serão mostrados nos stories. A segunda semana de agosto terá reflexões sobre as intersecções entre arte contemporânea e arquitetura. Pesquisas, processos, referências em arte-arquitetura e vídeo escultura tomam conta do feed, stories e reels da Bienal.

 

Uma live sobre as novas mídias e o papel do Instagram na arte contemporânea acontece no dia 17/08 (terça), às 19h. Fernando Moletta conversa com o curador Guilherme Teixeira, coordenador do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo. A semana que encerra a programação é dedicada a discussões sobre videoarte, com referências e pesquisas no assunto, além da publicação de um teaser do próximo trabalho de Moletta.

 

A programação de agosto da Bienal On-Line, com o take over do artista visual Fernando Moletta, está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

A Bienal On-Line tem patrocínio de Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.

 

Nenhum comentário: