quarta-feira, 25 de agosto de 2021

 

A pandemia colocou a tecnologia

no centro da vida das pessoas.



#MarioGomes


Márcio Gomes

Quadro de debates intermediado por Márcio Gomes

 mostra como a pandemia tornou a tecnologia essencial  

 

A pandemia fez com que milhares se isolassem para tentar conter o avanço da covid-19, com isso, a tecnologia tomou espaço na vida das pessoas, acelerando mudanças que já estavam em progresso. Algumas delas irão prevalecer, seja na educação, no consumo, nos encontros virtuais e no trabalho. 


 

Alguns dados corroboram isso. Uma pesquisa da Mobills, por exemplo, constatou que gastos com aplicativos de entregas, em especial para comidas prontas, cresceram 149% durante a pandemia. Já um estudo da da IDC Brasil apontou aumento de 17% nas vendas de computadores no varejo no primeiro trimestre de 2021, este aumento pode estar relacionado a home office e EAD durante a pandemia. 

 

Diante deste contexto, “A tecnologia foi essencial na pandemia” é o tema de um dos painéis do Fórum Econômico CNN: desafios de um Brasil essencial, que ocorre nos dias 30 e 31.08, de forma virtual.

 

O jornalista Márcio Gomes intermediará um quadro de debates e reflexões com nomes de destaque no setor, são eles: Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões; Rene Silva, Criador do Voz das Comunidades; Fabrício Bloisi, CEO do Ifood e Tânia Cosentino, General Manager da Microsoft Brasil. 

 

“Creio que é essencial discutir o uso da tecnologia, inovação e o papel das empresas para a construção de um futuro melhor para o país. Somente aproximando a sociedade das possibilidades que a tecnologia apresenta é que estaremos preparando o Brasil para um mundo em constante mudança” afirma Fabrício Bloisi, CEO do Ifood.

 

* O Fórum de Economia CNN acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto, das 15h00 às 19h00, e será online . A inscrição pode ser feita gratuitamente acessando este link

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


#MarioGomes

Nenhum comentário: