terça-feira, 13 de julho de 2021

 

Chef Gino Contin homenageia Rei do Rock com Pizza de Barbecue

Pizzaiolo comemora Dia Mundial do Rock preparando a redonda predileta de Elvis Presley

Apaixonado por Rock’n Roll o chef Gino Contin resgatou a receita de pizza favorita de Elvis Presley para deixar o Dia Mundial do Rock ainda mais gostoso. Vestido com um macacão igual ao do seu ídolo, Gino coloca a mão na massa para ensinar a preparar uma redonda super especial que leva massa napolitana, muçarela, cheddar, frango assado e, muito, molho barbecue.

Além de ser a preferida do cantor de Jailhouse, a Pizza de Barbecue também tornou o Coletta’s, restaurante mais antigo de Memphis, conhecido mundialmente por causa da sua irresistível BBQ Pizza que há quase cem anos sai do seu forno para conquistar cada vez mais fãs.


Para aprender a fazer a Pizza do Rei o Chef do Maverick Thematic Music Bar gravou um vídeo no melhor estilo rock‘n roll direto da cozinha do  Mav, uma das primeiras casas temáticas do interior de São Paulo, sempre embalada pelo Classic Rock.

Confira abaixo a receita e a performance do Chef no https://www.instagram.com/p/CRRX5zejvin/

 

PIZZA DE BARBECUE - BBQ PIZZA

Ingredientes:

1 massa napolitana de pizza de 350g

100g de molho barbecue

8 fatias de muçarela

120g de cheddar

¼ de frango assado desfiado, de preferência frango de churrasqueira

Modo de preparo:

Abra a massa em um circulo de 35 cm. Espalhe uma camada generosa de molho barbecue com uma espátula. Cubra com as fatias de muçarela. Em seguida cubra com cheddar e leve ao forno para assar por volta de 10 minutos oara os queijos derreterem até formar um creme. Retire do forno, espalhe lascas de frango assado em cima da pizza e acrescente mais barbecue. Leve novamente ao forno para que frango possa se fundir com o molho e os queijos e tornar essa pizza perfeita!

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma as partes da massa com rolo para ficar bem fina.

 

SOBRE O MAVERICK

Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e. ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

O slogan escolhido para a comemoração dos 18 anos é “Just Go” “apenas vá”, uma alusão à liberdade e uma correlação com a própria palavra Maverick, que vem do inglês usado no sudoeste dos EUA (Texas, Arizona, etc.), e representa um novilho ou bezerro que se recusa a ser marcado a ferro, selvagem ou sem dono. Assim é o Mav, sinônimo de liberdade, aventura e rebeldia.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 - Jardim São Paulo- Limeira - SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial

Nenhum comentário: