quarta-feira, 26 de maio de 2021

Filme

 

 

Trailer de “Missão Cupido” traz as primeiras cenas do filme pop estrelado por Isabella Santoni, Lucas Salles e Ágatha Moreira

A irreverente comédia romântica tem direção de Rodrigo Bittencourt e grande elenco, com Victor Lamoglia, Thais Belchior e Rafael Infante, Guta Stresser e Kiko Mascarenhas

 

A Raccord Produções e a H2O Films acabam de divulgar o trailer e o cartaz oficiais do longa “Missão Cupido”, que chega aos cinemas no dia 10 de junho, véspera do Dia dos Namorados. Em seu terceiro longa-metragem, o diretor Rodrigo Bittencourt (“Totalmente Inocentes” e “Real - O Plano por Trás da História”) lança mão de uma narrativa pop e de uma estética surrealista, com o ritmo clipado que é sua marca registrada. No elenco principal, Isabella Santoni, Lucas Salles, Agatha Moreira, Rafael Infante, Victor Lamoglia, Thais Belchior, além de participações especiais de Guta Stresser e Kiko Mascarenhas.

Clique aqui para assistir ao trailer: https://youtu.be/Kv2uLZbFxT4


Com roteiro e trilha sonora assinados por Rodrigo e produção de Clélia Bessa, da Raccord, a comédia romântica foi rodada em locações em Nova Friburgo e arredores e no Rio de Janeiro. "Usei muito neon, fumaça, luzes e, pra chegar ao efeito que idealizei, filmei com lente anamórfica, em lugares incríveis", adianta.

Na irreverente história, o rebelde e engraçadíssimo anjo da guarda Miguel (Lucas Salles) profetizou que sua protegida, Rita (Isabella Santoni), jamais encontraria um amor. Mas, quando a moça cai nos encantos da Morte (Agatha Moreira), que assume a forma de uma mulher sedutora, Miguel recebe uma ordem expressa do Todo Poderoso, o presidente da Miracle (Rafael Infante), uma agência de seguros de vida da qual os assegurados são os seres humanos e os funcionários são anjos contratados pela empresa. Mesmo a contragosto, ele deve descer à Terra e resolver os problemas de Rita. Para isso, vai precisar lidar com emoções tipicamente humanas e travar duelos emocionantes e surreais com a Morte.

O filme tem coprodução da Paramount Pictures e distribuição da H2O Films.

 

SINOPSE

Miguel é um anjo da guarda hilário e rebelde que é designado a cuidar de Rita, que acabou de nascer. Sem ligar pro poder das palavras dos anjos, acaba profetizando um monte de loucuras para a vida da menina. Tempos depois, o anjo recebe uma ordem vinda diretamente d’Ele, o todo-poderoso presidente da agência de seguros de vida Miracle: Miguel deve descer à Terra e resolver os problemas que causou na vida de sua assegurada. Além de detestar voltar à Terra, Miguel terá que aprender a lidar com emoções tipicamente humanas que surgirão durante sua missão. E salvar Rita das mãos da Morte, uma linda cantora de rock que atrai as vítimas para seu bar e as seduz com sua voz. Comédia romântica. Duração: 94 minutos.

 

ELENCO - personagens

LUCAS SALLES - Miguel

ISABELLA SANTONI - Rita

AGATHA MOREIRA - Morte

RAFAEL INFANTE - Presidente

VICTOR LAMOGLIA - Rafael

THAIS BELCHIOR - Carol

DANIEL CURI - Querubim

GUTA STRESSER - Dona Marlene

KIKO MASCARENHAS - Pai do Miguel

 

FICHA TÉCNICA

Direção - Rodrigo Bittencourt

Produção - Raccord Produções

Produzido por Clélia Bessa

Roteiro - Rodrigo Bittencourt

Produção Associada - Marcos Pieri; Rosane Svartman

Coprodução - Paramount Pictures

Produção Executiva - Fernanda Kalume

Direção de Fotografia - Fábio Burtin

Direção de Arte - Chico de Andrade

Montagem - Guilherme Bechara

Direção de Animação - Pedro Poscidônio

Finalização - Juca Diaz

Trilha Sonora Original - Rodrigo Bittencourt; Daniel Lopes

Som Direto - Alvaro Correia

Desenho de Som - Ariel Henrique; Ricardo Zollner

Mixagem - Ariel Henrique

Figurino - Fúlvia Costalonga; Thalita Savordelli

Caracterização - Cacá Zech

Distribuição - H2O Films

 

Direção de @rodrigobittencourtramos, com @lucassalles @isabellasantoni @agathaamoreiraa @victorlamoglia @rafaelinfante @belchiorthais @danielcuri @gutastresser @kikomascarenhas

@raccordproducoes @h2o.films @paramountbrasil @_riofilme

 

#missaocupidofilme

 

SOBRE RODRIGO BITTENCOURT 

Diretor de cinema e televisão, roteirista, compositor, músico e escritor, Rodrigo Bittencour tem uma carreira plural. Lançou seu primeiro longa-metragem em 2012, “Totalmente Inocentes”, e em 2017 o segundo, " Real: o Plano por Trás da História ", inspirado no livro de Guilherme Fiuza “3.000 Dias no Bunker”. Realizou cinco curtas-metragens, entre eles o documentário “Por Acaso Gullar”, selecionado por dezenas de festivais pelo Brasil; a comédia “Who’s Gonna Fuck My Wife?” e “Procurando Jorge Mautner” - que deu origem a série “Procurando Quem?", do Canal Brasil.

Como compositor, foi gravado por intérpretes como Maria Rita, Fagner e Thais Gullin, além de compor em parceria com Jorge Mautner e Ana Carolina, e lançar três discos de sua carreira solo. Tem dois livros publicados: o romance “Esmalte Vermelho” e o infanto-juvenil “Ópera Brasil”. Para a televisão, também escreveu e dirigiu a série “Até Que Faz Sentido” (2012), exibida no Multishow.

 

SOBRE A RACCORD PRODUÇÕES

A Raccord Produções é uma produtora atuante há mais de 25 anos no mercado audiovisual brasileiro, tendo em seu currículo mais de 20 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, além de mais de 5.000 minutos de conteúdo para televisão. A produtora mantém em seu perfil a dedicação para a produção audiovisual em todas as plataformas, sempre trabalhando com produções convergentes e que tragam também inovações criativas. Em 2021, a Raccord levou o longa Madalena, de Madiano Marcheti, como o único filme brasileiro da competição Tiger, a principal do Festival de Roterdã; produziu, em meio a quarentena, o comédia dramática “Álbum em Famíia”, de Daniel Belmonte, baseada na peça de Nelson Rodrigues; está lançando  “Correndo Atrás” de Jeferson De, primeiro longa-metragem nacional escrito, dirigido e protagonizado por negros; e finalizando os inovadores “Cedo Demais”, de José Lavigne, que une interações entre atores e personagens animados, e o aguardado, 'Pluft', de Rosane Svartman, que está em pós-produção e entrará para a história como o primeiro longa-metragem em live action brasileiro filmado em 3D. 

 

SOBRE A H20 FILMS

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, em 2014 lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e os longas “Um Tio Quase Perfeito”, ambos com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar, e, em 2019, a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo” e o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público. Entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, período duramente afetado pela pandemia de Covid-19, a Distribuidora lançou 3 comédias para toda a família em formato híbrido de cinema e streaming: “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho, “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco, e  “Um Tio Quase Perfeito 2”, continuação da história protagonizada por Marcus Majella.

 

SOBRE A PARAMOUNT PICTURES

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Turma da Mônica - Laços” (2019), entre outros.

 




Nenhum comentário: