quinta-feira, 13 de maio de 2021

 Rocket 3 R é a nova moto do chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph no Brasil.

Maior motor do mundo 


Embaixador da Triumph no Brasil desde janeiro de 2017, o chef Fogaça pilota agora a incrível Rocket 3 R, moto produzida em série com o maior motor do mundo - com 2.500 cc, 167 cv de potência e 221 Nm de torque.


Em janeiro de 2017, a Triumph anunciava uma parceria inusitada. A partir daquela data, o chef Henrique Fogaça, proprietário de vários restaurantes e bares e um dos jurados do programa Master Chef, da Band, passaria a ser o novo Embaixador da Triumph no Brasil. Desde então, se passaram pouco mais de quatro anos e a parceria se consolidou. Fogaça aprendeu a admirar ainda mais os produtos da Triumph e, ao mesmo tempo, vem contribuindo fortemente para levar a marca inglesa a novos públicos. “Eu sempre tive moto, e a gente chega em um patamar que não tem mais para onde ir. E esse patamar se chama Triumph”, diz o chef.


“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por esta parceria com o Fogaça, que está contribuindo bastante para dar mais notoriedade à marca diante de diferentes públicos”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil. A identificação de Fogaça com a marca é, realmente, muito forte. Ele já era fã do mundo do motociclismo, mas também se encantou ainda mais com a história da Triumph e a sua proposta despojada ao longo dos últimos anos. “Para uma marca como a nossa, é muito importante a parceria com uma celebridade com o carisma e o perfil desbravador, empreendedor e inovador do Fogaça, que também são valores da Triumph”, complementa Fabrini.

A partir desta semana, Fogaça passou a pilotar a grandiosa Rocket 3 R, moto produzida em série com o maior motor do mundo – um 2.500 cc capaz de gerar 167 cv de potência (a 6.000 rpm) e 221 Nm de torque (a 4.000 rpm). “O que mais me chamou a atenção na Rocket 3 R foi justamente essa pegada mais bruta dela. Quem me conhece, sabe que eu sou assim. Direto, objetivo, alguns dizem até bruto, e vejo isso na Rocket. Ela tem esse design minimalista e a força que nenhuma outra moto tem. Olhando ela, até parece pesada, mas na verdade é bem fácil de pilotar”, explica Fogaça.

A motocicleta faz parte do dia a dia de Fogaça na sua mobilidade. “A moto está inserida na minha vida em 95% do tempo. Quase tudo o que eu faço é de moto. Vou para a Band, vou de moto. Para os restaurantes vou de moto. Para a academia vou de moto. Também faço pequenas viagens com minhas motos. E, para onde eu vou, eu escolho a moto mais adequada. Uma Thruxton para um passeio mais tranquilo na cidade ou uma Scrambler quando pego uma estrada de terra, por exemplo”, conta.

Esta Rocket 3 R de última geração é apenas mais uma motocicleta dos sonhos em sua invejável coleção particular de modelos Triumph. “Já tive uma Tiger 1200 e hoje tenho uma Bonneville T120 customizada, que é meu xodó, uma Thruxton R branca mais baixa, uma Bobber com o guidão alto e também uma Scrambler 1200 XE que uso tanto para a estrada quando para a terra, todas incríveis de pilotar. Recentemente peguei a Speed Twin TCM numerada, customizada pela Shibuya Garage”, acrescenta o chef motociclista.

SOBRE HENRIQUE FOGAÇA

O chef Henrique Fogaça, nascido em Piracicaba (SP), possui hoje diversos bares e restaurantes. Fundado em 2005, em São Paulo, o Sal Gastronomia foi o pioneiro. Hoje, Fogaça conta também com o Cão Véio e Jamile em São Paulo e o Sal Grosso do Rio de Janeiro, entre outras filiais pelo Brasil. Fogaça é um dos jurados do programa Master Chef, da Band, e participou de vários projetos sociais, como o “Chefs Especiais”. Durante a pandemia, em 2020, ele criou o projeto “Marmita do Bem”, com apoio de voluntários, que já distribuiu (até o final de março) mais de 30 mil marmitas a pessoas em situação de rua no centro de São Paulo. Esta ação, inclusive, em outubro, foi realizada em parceria com o movimento “Women for The Ride”, criado pela Triumph, no qual 22 participantes, principalmente mulheres, distribuíram 70 kg de alimentos no centro da capital paulista. Ainda na área social, outra novidade que em breve será anunciada é o Instituto Olivia Fogaça, que leva o nome da sua filha. Ele também é vocalista da banda Oitão.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.


Nenhum comentário: