domingo, 21 de março de 2021

 Live: Café Filosófico CPFL debate a pandemia e o valor da vida com Maria Homem e Viviane Mosé no próximo dia 25

 

A live é inédita e encerra a série Lupa da Alma, de curadoria de Maria Homem; a transmissão acontece na quinta-feira (25/3), às 18h, pelo Youtube e Facebook

 

Maria Homem (crédito FAAP/acervo pessoal) e Viviane Mosé (crédito acervo Instituto CPFL) (downloads aqui)

 

O Café Filosófico CPFL realiza, no próximo dia 25 de março, uma nova transmissão ao vivo com a psicanalista Maria Homem e a filósofa Viviane Mosé, em conversa sobre a “pandemia e o valor da vida”. No encontro, elas analisam a necessidade de um novo humano, centrado na colaboração como saída para lidar com a crise atual. O programa encerra a série “Lupa da Alma”, de curadoria de Maria Homem, que propõe uma lente de aumento sobre as emoções e conflitos internos que foram aflorados pela pandemia.


 

A civilização compôs contra a natureza, controlando a vida e não compondo com ela. Segundo Mosé, esse desejo típico de um modelo subjetivo centrado na fé e no poder da razão, já desabava com a crise climática, com o abismo social e com a exaustão humana que se reflete nos altos índices de depressão e suicídio, especialmente entre jovens e crianças. “A pandemia acelera esta crise e nos impõe a colaboração, a composição como modelo de ordenação. O abismo contemporâneo nos impõe uma nova subjetividade, um novo humano”, explica a filósofa.

 

O Café Filosófico CPFL fica em casa, é inédito e gratuito, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui.

 

Serviço

Café Filosófico CPFL - Live com Maria Homem e Viviane Mosé

Quando: dia 25/03, quinta-feira, às 18h00

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br

 

Nenhum comentário: