segunda-feira, 16 de novembro de 2020

TV Aberta

 PROGRAMAÇÂO da Rede TV. Paula Lima, rainha do soul e do samba rock, é a convidada do Trace Trends desta terça-feira, 17/11.

Rede TV!



Paula Lima, rainha do soul e do samba rock, é a convidada do Trace Trends desta terça-feira, 17/11

 

A última edição do especial musical de aniversário de um ano do Trace Trends, na próxima terça-feira, dia 17, traz Paula Lima, um dos grandes nomes do soul e samba rock brasileiros. Além dos projetos musicais, a cantora fala da influência da família em seu repertório, do trabalho como apresentadora de rádio e de diretora da União Brasileira de Compositores. Em um papo descontraído com os apresentadores Alberto Pereira Jr e AD Junior, Paula faz uma apresentação exclusiva dos sucessos “É isso aí”, “Fiu Fiu” e “Meu Guarda-Chuva”.


Com grande influência da sua família, em especial de seu pai, a cantora se apaixonou pelo samba rock muito cedo. Para ela, a arte tem vários significados e um poder gigantesco em sua vida. Quando realiza viagens internacionais, Paula revela que sempre pensa: “a música me trouxe aqui”. Durante a entrevista, ela salienta que aproveita para expandir sua voz para além do cantar: “Ser uma mulher negra no Brasil, vivendo do que eu acredito, é inestimável (...) Eu tenho usado esse lugar que conquistei para dar voz a quem não tem. Sinto uma responsabilidade social muito grande, preciso fazer a diferença, preciso somar para alguém além de mim mesma”.

A artista, que é formada em Direito, conta que o diploma deu a ela segurança para que pudesse, de uma maneira mais objetiva e sem medo, enfrentar o mundo que, não necessariamente, foi feito para pessoas como ela. Paula relata que, no começo da carreira, quando estava prestes a fazer parte de uma gravadora, uma amiga que trabalhava no local a orientou para que não o fizesse por causa do racismo estrutural. “Ela falou para eu não ir porque um produtor [da gravadora] havia questionado o diretor da gravadora “como poderiam ter duas cantoras negras no mercado?” Isso é uma realidade, a sorte é que eu estava tão a fim, que isso me desmotivou, óbvio, mas não me paralisou. Eu poderia hoje não ser uma cantora por conta dessa ideia racista”, relembra. 

Foi durante a pandemia que Paula recebeu o convite para ser colunista da revista RG, após falar sobre as causas que se identifica, como a luta antirracista e o feminismo. “A gente sai do automático e começa a entender que não vivemos numa bolha, não somos o centro do universo, e que tem muito mais desigualdade e injustiça do que a gente imagina”, desabafa. Sobre projetos futuros, afirma: “Quero fazer um disco de inéditas e algumas regravações que vão soar como inéditas, e também quero me juntar a algumas mulheres”.

O Trace Trends, desta terça, conta ainda com a participação de MC João, no quadro Skip Skip, respondendo perguntas inusitadas, além de contar sobre suas vivências e o funk. Nos Bafros musicais da semana, lançamentos de Jorge Aragão, Andressa Hayalla, Liniker, Projota, Msário e mais. Já no quadro Sua Voz, o ex-jogador Aranha fala sobre a Consciência Negra e a importância de falar sobre o assunto.

O Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, às 22h45, na Rede TV!


Nenhum comentário: