terça-feira, 17 de novembro de 2020

Literatura Atual

 

EDITORA PUBLICA PRIMEIRO BOX EM CHINÊS COM TRAJETÓRIA DE AFFONSO HENNEL
Biógrafo Elias Awad apresenta o case de sucesso do empresário por trás da SEMP Toshiba e SEMP TCL.

Primeiro lançamento em chinês da da editora Novo Século, o Box "Ensina-me" apresenta dois livros que trazem o sucesso e os aprendizados da brilhante carreira de Affonso Brandão Hennel, empresário que tornou possível duas das parcerias mais lucrativas do país: SEMP Toshiba e SEMP TCL. As obras do biógrafo Elias Awad apresentam valiosas lições de vida e de empreendedorismo de um dos maiores empresários do Brasil. 

No primeiro livro, “Ensina-me a ensinar: o empresário que transformou a pequena indústria de rádios SEMP numa joint venture líder de mercado”, Affonso Brandão Hennel – ou ABH, como é conhecido – conta como revolucionou a indústria de eletroeletrônicos no Brasil, transformando uma pequena empresa familiar – a SEMP, Sociedade Eletromercantil Paulista – em um conglomerado de mais de 1 bilhão de dólares – a SEMP Toshiba. Em seguida, na segunda parte do livro, ABH oferece lições de vida e de empreendedorismo. Ele relata suas experiências pessoais e como presidente de uma grande organização, assim como os aprendizados que tirou de cada uma delas.

 
O segundo livro, “Ensina-me a aprender: o empresário que reinventou a SEMP e criou uma joint venture com a gigante chinesa TCL”, apresenta um ciclo intenso de dez anos na trajetória de ABH, a partir de seus 80 anos. Daí em diante, o mundo corporativo colocou certos desafios em sua trajetória, os quais ele enfrentou e venceu. Com humildade e interesse em aprender e reaprender conceitos, ABH reassumiu as presidências executiva e do Conselho de Administração da empresa em 2013, aos 83 anos, e com sua equipe realinhou e redirecionou a companhia, encerrando a parceria de quase quarenta anos com a Toshiba para iniciar, em 2016, uma promissora joint venture entre a SEMP e a TCL. Aliado a isso, estão as transformações no modelo de gestão exigidas com o aparecimento da covid-19.
 
Agora, a partir dos 90 anos, Affonso Hennel está pronto a praticar aquilo que mais aprecia: ensinar, aprender, empreender, gerar oportunidades e riqueza: “Ser feliz e ser útil ao próximo são componentes que nos levam a querer viver um dia a mais, nunca um dia a menos!”.
 

Sobre o autor:

Elias Awad, escritor, palestrante e apresentador do programa Biografias em seu canal do YouTube, iniciou a trajetória de biógrafo e autor de livros sobre empreendedorismo em 2003, com obras publicadas em inglês e espanhol. Graduado em Jornalismo e Administração de Empresas e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas e Equipes, Elias provocou duas grandes mudanças em sua trajetória. A primeira aconteceu em meados da década de 1980, quando abriu mão da carreira executiva no Grupo Votorantim para iniciar no jornalismo. Depois de construir brilhante carreira jornalística, tendo passado, como repórter, por algumas das principais emissoras de TV do país (Band, SBT, SporTV), onde cobriu grandes eventos nacionais e internacionais, como Copas do Mundo e Olimpíadas, em 2003 Elias Awad sentiu novamente necessidade de reinventar a carreira. Assim, iniciou a trajetória de biógrafo. Atualmente, o autor escreve seu 30º livro: a biografia do empresário Sidney Tunda (presidente da Poloar e STR Ar-Condicionado). Publicou as biografias de Samuel Klein (Casas Bahia), Mr. Fisk (Fundação Richard Hugh Fisk), Mário Gazin (Gazin Holding), José Aroldo Gallassini (Coamo), Celso Ricardo de Moraes (Grupo CRM), Armindo Dias (Grupo Arcel e rede de hotéis Royal Palm Plaza), entre muitas outras.

 

 

 

SOBRE A EMPRESA:
 
NOVO SÉCULO nasceu em 2001 e se tornou um grupo editorial composto de importantes editoras com diversos segmentos editoriais. Ano a ano a marca vem se fortalecendo por meio de suas publicações e autores com os quais o grupo tem o privilégio de trabalhar em conjunto, compartilhando propósitos e conectando pessoas através da literatura.
 
 

Nenhum comentário: