quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Literatura Atual

 Bvlgari

Bvlgari Roma,Contos de viagem para os amantes da beleza.

Bvlgari Roma


Editado por Jan Králiĉek Texts by Constantino D'Orazio, André Aciman, Teresa Ciabatti, Melania Mazzucco, and Francesco Piccolo Capadura / 5" x 7" / 304 páginas / 300 ilustrações coloridas $40.00 U.S. / ISBN: 978-8-89-182943-6 / Rizzoli New York / Lançamento: Novembro de 2020

Desde a fundação da casa em 1884, a majestosa beleza de Roma com seu patrimônio arqueológico, artístico e cultural tem proporcionado a Bvlgari, uma das mais reconhecidas fornecedoras de luxo e estilo, uma fonte inesgotável de inspiração. As raízes profundas da Bvlgari em Roma renderam a Bvlgari Roma: Travel tales for beauty lovers (Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza, em tradução livre), um guia único para a Cidade Eterna que habilmente conecta os marcos da cidade com os projetos atemporais em que a Bvlgari tem se inspirado.

 

Por exemplo, o desenho do icônico anel B-zero1 foi inspirado no Coliseu, o símbolo máximo da cidade, e da mesma forma o mostrador do relógio de geometria octogonal recorrente se refere ao teto da Basílica de Maxentius. Como diz o editor e diretor artístico Jan Králiĉek no Prefácio, "Você entenderá como e por que as curvas de um edifício são espelhadas em um colar, e como o detalhe de uma pintura mítica se desdobra na história de uma pulseira icônica ou como o caráter diádico de um edifício pode ser refletido em algo tão íntimo e sutil quanto um anel.”


 

Este volume portátil leva o leitor a um passeio histórico, artístico e emocional sem precedentes pela cidade. Além de um guia real de marcos e monumentos, a narração é enriquecida por contos de alguns dos mais conhecidos autores romanos do mundo da literatura italiana contemporânea, inspirados nos locais mais emblemáticos da cidade. O livro é ainda enriquecido por contribuições de figuras ligadas à cidade por nascimento, por adoção ou por mero apego apaixonado, incluindo nomes renomados da moda, cinema, esporte e música como Anna Della Russo, Lily Aldridge, Ennio Morricone, Roberto Rossellini, Boy George, e Francesco Vezzoli.

 

Este livro único é para os amantes e visitantes de Roma cujo nível de sofisticação excede em muito o típico guia da cidade. Bvlgari Roma: Travel tales for beauty lovers (Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza, em tradução livre)  será desejado pelo leitor que ama Roma e é um aficionado do estilo Bvlgari - duas coisas inextricavelmente ligadas. Será distribuido pela Rizzoli, que no Brasil tem títulos na Livraria da Vila e Livraria Cultura (São Paulo) e na Livraria da Travessa (Rio de Janeiro).

 

Sobre: Jan Králícek estudou antropologia cultural e mídia na Charles University em Praga. Ele agora é diretor de criação da Vogue Tchecoslováquia e editor de moda geral da Vogue Portugal e da GQ Portugal. Costantino D'Orazio é historiador de arte e curador do Departamento de Patrimônio Cultural do Município de Roma e autor de ensaios e romances sobre arte antiga e contemporânea. André Aciman é o autor best-seller do New York Times de Call Me by Your Name e Find Me, bem como de muitos outros livros e ensaios. Aciman é diretor do The Writers' Institute, ensina Literatura Comparativa no Centro de Pós-Graduação, CUNY e sua obra foi publicada em The New Yorker, The New York Review of Books, The New York Times, The New Republic, Condé Nast Traveler e em muitos volumes de The Best American Essays. Teresa Ciabatti é formada em Humanidades Modernas pela Universidade La Sapienza, em Roma. Seu primeiro romance, Adelmo, torna da me, foi adaptado para um filme dirigido por Carlo Virzì em 2005. Seu trabalho tem aparecido em muitas revistas e antologias literárias, e ela é uma colaboradora regular do Corriere della Sera. Melania G. Mazzucco é autora de numerosos livros publicados em vinte e sete países e sua obra sobre o pintor veneziano Tintoretto inclui o romance La lunga attesa dell'angelo, a monumental biografia Jacomo Tintoretto & i suoi figli. Storia di una famiglia veneziana, e o docufilm Tintoretto. Ela escreveu para o cinema, teatro e rádio, e é colaboradora da Repubblica. Francesco Piccolo é autor de numerosos livros e contribui regularmente para o Corriere della Sera. Ele também escreveu muitos roteiros de cinema, incluindo a serialização televisiva do romance mais vendido de Elena Ferrante My Brilliant Friend.

 

BVLGARI ROMA: TRAVEL TALES FOR BEAUTY LOVERS (BVLGARI ROMA: CONTOS DE VIAGEM PARA OS AMANTES DA BELEZA, em tradução livre para o português)

Editado por Jan Králiĉek

Textos Costantino D'Orazio, André Aciman, Teresa Ciabatti, Melania Mazzucco, e Francesco Piccolo

Capadura / 5” x 7” / 304 páginas / 300 ilustrações coloridas

$40.00 U.S. / $55.00 Canadá / £27.00 U.K.

ISBN: 978-8-89-182943-6 / Rizzoli New York / Lançamento: Novembro 2020


Nenhum comentário: