segunda-feira, 16 de novembro de 2020

“Janelas CASACOR São Paulo”

 

Estúdio Elo por Ticiane Lima recebe lançamento da Criare

Ambiente faz parte da mostra “Janelas CASACOR São Paulo”

Ambiente foi criado em um contêiner vitrine na Praça Vinicius de Morais / Foto: Marco Antonio

Entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro, a Criare Ambientes Planejados participa da mostra Janelas CASACOR São Paulo, que tem como tema “O novo morar”, que faz uma reflexão sobre as inovações na arquitetura e na decoração de casas no cenário pós-pandemia. A marca lança seu novo padrão Grano, da Coleção Átomo, no Estúdio Elo, ambiente assinado pela arquiteta Ticiane Lima, em um contêiner vitrine de 15 m², dividido em cozinha, office, banho, dormitório e rooftop.

Através de um vidro, o espaço estará em exposição, na Praça Vinicius de Morais - Morumbi, em São Paulo. Além disso, todos os detalhes internos podem ser vistos virtualmente no site janelascasacor.com. O projeto é inspirado na obra de arte Elo, de Ricardo Bueno, cujo conceito une latão e vidro soprado em uma única peça, refletindo um vazio imaginário, suportando um ao outro, habitando um espaço frágil representado pelo cristal.


A arquiteta propõe uma analogia entre a obra de arte e o novo morar, onde o espaço delicado do cristal representa o nosso lar, em um momento de adversidades e transições, que é ao mesmo tempo um lugar sensível e de amparo. Afinal, a casa se transformou em um refúgio seguro para todos. 

Com design escandinavo, o Estúdio Elo foi pensado para um morador, tendo como destaque o mobiliário planejado em madeira clara sustentável (padrão Grano, da Criare) que reveste todo o contêiner para que ele abrace o espaço e transmita a sensação de acolhimento e conforto necessário.  O projeto conta com soluções completas para uma casa, com móveis compactos e bem pensados para atender às necessidades do dia a dia.

A cozinha é funcional com a cuba embutida, onde a torneira pode ser guardada deixando a bancada totalmente livre de qualquer elemento mais alto, valorizando a vista da janela. Ao lado, o espaço do home office tem uma proposta versátil e inteligente, onde o mobiliário é uma maleta office embutida, que pode ser aberto para os momentos de trabalho e estudo, quando fechado se transforma em um painel. Já no quarto, a solução foi criar uma caixa que recebe a cama, com mesa de cabeceira e um espaço para guardar as roupas e sapatos do morador.

“Trabalhamos com o conceito e a consciência daquilo que realmente é essencial para viver com qualidade de vida, de forma simples e acolhedora, valorizando a natureza e os materiais naturais. Por isso, a escolha da Criare como parceira foi tão importante, já que é uma marca que oferece soluções e materiais sustentáveis”, ressalta a arquiteta.

O padrão Grano, escolhido por Ticiane, traz uma tonalidade neutra que desperta a sensação de aconchego, bem-estar e refúgio. Um padrão amadeirado que remete ao trigo com seu desenho sutil e toque acetinado e combina com todos os padrões do mix de produtos da Criare.

Ele faz parte da Coleção Átomo, inspirada nos elementos da natureza para conferir mais conforto e acolhimento dentro de casa, explorando o poder de criar e de nos fazer únicos, através de projetos contemporâneos e inovadores.

CRIARE

www.criare.com

JANELAS CASACOR São Paulo 2020
Data: 08 de novembro a 08 de dezembro de 2020
Local: Praça Vinicius de Moraes - Av. Giovanni Gronchi, s/n - Morumbi, São Paulo - SP

Mais Informações: www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial

Nenhum comentário: