terça-feira, 24 de novembro de 2020

Comportamento

 Especialista em relacionamentos Rafael Lopes, o Nerd Sedutor, dá dicas de como ter sucesso na conquista em tempos de pandemia.



A impossibilidade de se relacionar pessoalmente provocou um verdadeiro boom nos aplicativos de relacionamento neste ano. Em média, o número de mensagens diárias enviadas cresceu 27%  na comparação com o última semana de fevereiro e, as mulheres, abaixo dos 30 anos, foram as responsáveis por esse salto


Os tradicionais encontros casuais entre pessoas interessadas em se conhecer estão parcialmente suspensos desde março deste ano. O isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, tem feito com que os famosos “dates” aconteçam primordialmente pela internet. E, então, surge a dúvida: como ser interessante virtualmente e conquistar um relacionamento sério? 



“A primeira e mais importante dica para se destacar virtualmente é saber reter a atenção do futuro parceiro. Antes de iniciar uma conversa, avalie se o assunto é interessante, se vai despertar interesse da outra pessoa em continuar o papo, se vai agregar alguma coisa ou, se vai ser apenas mais uma mensagem não visualizada. Lembre-se: interações vazias acabam provocando frustração e limando encontros futuros”, orienta o consultor Rafael Lopes, conhecido nas redes como Nerd Sedutor, especialista em comportamento social e relacionamentos.


A impossibilidade de se ter contatos pessoais provocou um verdadeiro boom nos aplicativos de relacionamento neste ano. Dados do Match Group (proprietário do Tinder, OkCupid, Hinge e outros apps de encontros) mostram que em abril, mês seguinte ao início da pandemia no Brasil, o número de usuários que acessam diariamente as plataformas bateu número recorde de acessos até aquele período. Em média, o número de mensagens diárias enviadas cresceu 27%  na comparação com a última semana de fevereiro e, as mulheres, abaixo dos 30 anos, foram as responsáveis por esse salto.


“Esse número mostra que somos seres sociáveis e necessitamos da interação humana. Além disso, ele mostra que, no futuro, iremos valorizar ainda mais nossos encontros sociais”, avalia o especialista, que, só no Youtube, conta com quase meio milhão de seguidores. Ele também é CEO do  aplicativo Jogo do Texto, plataforma com 70 mil usuários cadastrados e cinco mil ativos, que reúne orientações e estratégias para se dar bem ao iniciar um relacionamento.


O sucesso do Nerd Sedutor vai além do meio digital. O consultor já palestrou no evento social Experience 2.0, participou da Imersão Boss como convidado em 2017 e como palestrante nos dois anos seguintes. Em 2020, fez uma palestra no evento solidário Arrasta pra Cima, no Allianz Parque, local que serviu de palco para o pedido de casamento de sua então namorada.


Nós já vínhamos de um contexto que os relacionamentos já começavam pelas redes sociais e, com tudo isso, percebemos como a internet é importante para as nossas interações, e, claro, conquistar um relacionamento amoroso”, completa. “Oriento sempre aos meus alunos montar o perfil mostrando o que eles têm de valores sociais e intelectuais. O perfil é o currículo social na internet. A beleza, a aparência, a educação, as experiências de viagem, os locais que a pessoa frequenta, tudo isso é levado em conta e se torna um diferencial”, finaliza.


* Rafael Lopes, o Nerd Sedutor, está disponível para falar sobre o assunto e abordar temas ligados à interação social, relacionamentos, métodos de conquista e outros.


Fotos: Renan Vieira




Comportamento

Nenhum comentário: