sábado, 17 de outubro de 2020

 

Ministério do Turismo & Banestes apresentam

 

Heloisa Périssé em

E Foram Quase Felizes Para Sempre

 

Uma imagem contendo palco, em pé, terno, vestido

Descrição gerada automaticamente

Link para download de fotos

Créditos: Allan Fernando

 

 

O espetáculo faz parte da 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição Especial Online, com patrocínio do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e acontece dia 25 de outubro, domingo, às 18 horas, direto do Teatro Universitário de Vitória (ES) e será transmitido pelas plataformas digitais da WB Produções

 

Link de transmissão: https://youtu.be/yYwlyeqcCZE

 

Com direção de Susana Garcia e escrito e interpretado por Heloisa PérisséE Foram Felizes Para Sempre estreou no Rio de Janeiro em 2013, fazendo uma carreira de sucesso de público e crítica pelo Brasil e Estados Unidos. 

 

Agora, o espetáculo abre a 11ª Edição do Circuito Banestes de Teatro no formato live, ao vivo e gratuito, transmitido pelo Youtube e Facebook da WB Produções com patrocínio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), por meio do Ministério do Turismo e da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A apresentação acontece direto do Teatro Universitário de Vitória (ES) e conta com intérprete de libras. A equipe estará no teatro e o público em casa. Será no dia 25 de outubro, domingo, às 18h. 


 

E Foram Quase Felizes Para Sempre foi a primeira comédia solo escrita e encenada pela atriz Heloisa Périssé. O espetáculo se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado. Ela viajou um ano e meio atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que durante este período ela se separa do marido e, no dia da sua tão esperada noite de autógrafos, quando ela finalmente está lançando seu livro Cantinho pra Dois, vê o ex beijando uma nova namorada.

 

Neste texto, Heloisa Périssé fala sobre relacionamento, trabalho, problemas que estão presentes na vida de todas as pessoas, colocando em questão a instituição do casamento. O humor, que permeia o texto, torna todos os assuntos mais prazerosos e é capaz de atingir o público de forma mais eficaz. Este é o primeiro solo da atriz, que faz isso com o amadurecimento que obteve depois de 10 anos em cartaz com a peça Cócegas. 

 

O espetáculo terá o QR Code para doações para o projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos. A live ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções. A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

 

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pela OMS.

 

Circuito Banestes de Teatro teve início em 2009 e, durante esses 11 anos, foram realizados um total de 56 espetáculos, com 157 apresentações.  Além de Vitória, o projeto já se apresentou nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Alegre, Guaçuí, Linhares, São Mateus, Aracruz, Anchieta e Afonso Cláudio entre outras, alcançando um público de 85 mil espectadores. O projeto em todos os anos foi realizado por meio lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet, com patrocínio do  Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Grandes nomes do Teatro Brasileiro se apresentaram em palcos capixabas por meio do Circuito Banestes, como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Marieta Severo, Marco Luque, Denise Fraga, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, dentre outros. Os variados gêneros teatrais também foram apresentados: dramas, comédias, stand-ups, musicais e infantis. Artistas locais e seus respectivos grupos também fizeram parte do Circuito: Grupo de Teatro Empório, Cia Folgazões, Grupo Rerigtiba, Grupo Vira Lata, Cia de Teatro Urgente, Grupo Gota, Pó e Poeira, Comédia a La Carte.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e atuação: Heloisa Périssé

Direção: Susana Garcia

Cenário: Miguel Pinto Guimarães

Figurino: Reka Koves

Iluminação: Maneco Quinderé

Trilha musical: Alexandre Elias

Operador de Luz: Ge Barbosa

Operador de Som: Glaucia Miranda

Produção e Administração: Filomena Mancuzo

Realização: HP Produções Artísticas Ltda  

 

EQUIPE DE PRODUÇÃO / TÉCNICA:

Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES

Diretor de Corte: Secundo Rezende

Caracteres: Matheus Moura

Técnico de áudio: Augusto Ferreira

Produtor Técnico: Erique Luna

Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira

Social Media: Deivid Andrade

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner e Pombo Correio

Design Gráfico: José Lucas

Assistente administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Realização: WB Produções

Patrocínio: Banco Banestes

Apresentado por: Ministério do Turismo

 

11ª edição do Circuito Banestes de Teatro

E Foram Quase Felizes Para Sempre com Heloísa Périssé

 

Data – 25 de outubro - domingo

Hora - às 18h

Local - Teatro Universitário – Vitória – ES 

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

 

Espetáculo transmitido ao vivo, diretamente do Teatro Universitário, sem a presença de plateia e com adoção de todas as medidas para prevenção à Covid-19.

 

Doações para o projeto SOS GRAXA ES

 

Realização: WB Produções - https://wbproducoes.com/

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC4uenCksJtG2-WgB6ruiBbQ

Nenhum comentário: