quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Lançamento

 A médica e cordelista Paola Tôrres lança cartilha sobre Leucemia.



Com lançamento virtual para 15 de outubro (quinta-feira) às 20h, a obra "Leucemia Sem Segredo - Uma Cartilha em Cordel" será distribuída gratuitamente para associações de pacientes e para as principais instituições brasileiras que atuam no tratamento e prevenção do câncer.

São Paulo, outubro de 2020 - A literatura de cordel está cada dia mais viva e presente em diversos espaços brasileiros, e na medicina não tem sido diferente. A médica e cordelista Paola Tôrres, que recentemente tomou posse na ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, já tem um trabalho de destaque na união dessas artes: a medicina e o cordel. Neste novo lançamento, essa atuação se dá de forma ampliada.

A obra “Leucemia Sem Segredo – Uma Cartilha em Cordel” se propõe a acessibilizar informações sobre a Leucemia Mielóide Aguda, uma doença severa, e que embora tenha tratamento, ainda é alvo de preconceitos e equívocos, possivelmente pela fala de conhecimento.


Com a sonoridade das rimas e da métrica do cordel, Paola que é sobretudo uma educadora, nos convida com leveza para uma aula regada por poesia, conhecimento e desmistificação sobre uma doença tão pouco abordada.

Ricamente ilustrada pelo premiado artista plástico Jô Oliveira, a cartilha é apresentada por Nelson Hamerschlak (Hospital Israelita Albert Einstein), apoiada pela Astellas Farma Brasil, e foi editada pelo Instituto Roda da Vida. Além da edição impressa, que será distribuída gratuitamente para associações de pacientes e para as principais instituições brasileiras que atuam no tratamento e prevenção do câncer, o e-book estará disponível nas redes e sites dos parceiros deste projeto. O lançamento será virtual, e está marcado para 15 de outubro (quinta-feira) no canal do YouTube do Instituto Roda da Vida!

Serviço:

Lançamento da obra “Leucemia Sem Segredo – Uma Cartilha em Cordel” de Paola Tôrres Data: 15|10 - (Quinta-feira) às 20h.

Local: Lançamento Virtual no canal do Instituto Toda da Vida GRATUITO – Aberto ao Público.

 

Mais informações: Lucílio Lessa (85) 98601.2944 | Simara Figueiredo (85) 98708.4413 |

Julie Oliveira (85) 9 9824-9788 | ganeshaproducoes@gmail.com



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução

Nenhum comentário: