sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Delicia de Tudo.

 Halloween: aprenda como fazer Trufa Múmia de Amendoim

Além de deliciosos, os docinhos podem gerar renda extra

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração popular amada pelas crianças e jovens. Com decoração adequada e doces saborosos e devidamente caracterizados, a festa já está pronta para muita diversão. Que tal aprender como fazer as Trufas Múmia de Amendoim? O modo de preparo é fácil e a receita rende 50 unidades. É possível vender os docinhos e faturar rendar extra.

Quem quiser aprender como precificar as trufas e toda a dinâmica para empreender no segmento de doces, como outras receitas e técnicas, agora conta com o Meu Plano D, uma plataforma com cursos gratuitos para quem deseja conhecer ou se especializar no mercado de doces, que ensina ainda como atrair consumidores e vender a partir das redes sociais.


A plataforma gratuita oferece cursos completos para quem deseja empreender, facilitando a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. É composta por videoaulas curtas e didáticas, com duração entre 10 e 20 minutos, dependendo da complexidade do tema, com e-books complementares e certificado de conclusão.

Agora, confira abaixo como preparar a trufa especial de Halloween, que irá surpreender pelo sabor e pela aparência, que dará arrepios!

Trufas Múmia de Amendoim

Ingredientes:
80 ml ou 1/3 de xícara (chá) de leite integral
30 g ou 3 colheres (sopa) de glucose
250 g ou 1 e ¼ de xícaras (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur
100 g ou ½ xícara (chá) de Chocolate Blend Selecta Namur
50 g ou ¼ de xícara (chá) de pasta de amendoim
1 pitada de sal
400 g ou 2 xícaras (chá) de Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta Supreme
Corante Vermelho para Chocolate e Confeitaria Selecta Namur

Modo de Preparo:
- Aqueça o leite, a glucose, o sal e despeje sobre o chocolate blend e o chocolate branco previamente derretidos. Misture bem. Adicione a pasta de amendoim e misture novamente. Cubra com filme PVC e leve para gelar por 3 horas.
- Com o auxílio de duas colheres, enrole as trufas e deixe-as sobre papel manteiga. Leve para refrigerar por 10 minutos.
- Em seguida, passe as trufas pela cobertura sabor chocolate branco. Decore com riscos toda a trufa para simular uma múmia. Utilize parte da cobertura para colorir com corante vermelho e decore com dois pontinhos simulando os olhos.

Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo: 90 min + 3 horas de refrigeração

Sobre o Meu Plano D

Meu Plano D é uma plataforma com cursos gratuitos, que equilibra conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas para uma nova jornada empreendedora, transformando doce em renda. A intenção é transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades e tornando em realidade o sonho do próprio negócio no segmento de doces e confeitaria. A iniciativa é da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, empresa líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas. Para mais informações sobre os cursos, acesse: www.meuplanod.com

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.


Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 95081-7522
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)



Imagens relacionadas

Trufa Múmia de Amendoim
Trufa Múmia de Amendoim
Divulgação Meu Plano D
baixar em alta resolução

Nenhum comentário: