quarta-feira, 24 de junho de 2020

Streaming e Televisão.

Programa todo gravado em casa traz raízes e histórias de família

Chef TV desponta tendência e promove estreia de programa via streaming e televisão.
O ator e escritor Arthur Haroyan é agora apresentador e faz parte do time da Chef TV, o único canal 24h de gastronomia do Brasil. O novo programa da casa “Um Armênico na Cozinha” estreia neste domingo, 28/06, às 19h. A estreia será simultânea em TV e redes sociais. Fato inédito na Chef TV, uma adaptação em tempos de pandemia e, pode-se dizer, uma tendência que vem consolidando em estreias streamings.
Tudo começou com uma brincadeira. Trancado dentro da casa, devido à Covid-19, Arthur começou a fazer receitas rápidas e postar em suas redes sociais e canal de YouTube. Quando uma amiga, Bete Barbisan, que veio a se tornar produtora executiva do programa, percebeu que o projeto teria futuro e apresentou para a Chef TV, que adorou o projeto. “Criamos uma equipe, convidamos o editor Rodrigo Briones e fizemos 10 receitas. Tudo foi gravado em casa, com celular”, diz o apresentador.



Estar em um canal só de gastronomia e passar as tradições do povo e da cultura milenar armênia é uma realização. Relatos de família aparecerão entre um episódio e outro. Arthur Haroyan está no Brasil há 11 anos. Veio da cidade ao norte da Armênia, Vanadzor. Seu sonho sempre foi a televisão. “Estar na TV é uma grande honra. É uma responsabilidade imensa! Eu diria que este programa é mais sobre minhas histórias, experiências da vida do que sobre receitas. Acho legal misturar tudo isso. Espero que o espectador da Chef TV goste!”, contempla.
As raízes da cozinha vem de sua avó, dona Adelina, quando reunia a família toda em volta de uma mesa grande de madeira e cada um era incumbido de uma tarefa. “Mas aprendi cozinhar no exército, entre as fronteiras da Armênia e Turquia. Lá, muitas vezes tínhamos que nos virar, improvisar com produtos que tinham na nossa sede militar”, lembra.
Arthur Haroyan não é chef de cozinha nem sabe fazer comidas gourmets e antes de finalizar cada episódio, tinha que passar tudo pela aprovação da avó, virtualmente, via Skype. Para quem está curioso em conhecer as receitinhas da região, a cozinha armênia é muito rica em temperos, usa-se muita coalhada (iogurte natural) e pratos a base de grãos.
Arthur Haroyan gostaria de ampliar o projeto “Espero ganhar uma temporada nova com um tempo maior para desenvolver tudo isso ainda mais”, compartilha seu sonho.
A origem do nome do programa, veio dos muitos apelidos que já ganhou ao longo dos anos. “O mais engraçado era ser chamado de armeniano e armênico. Ambas alternativas estão erradas, mas adotei este epiteto para definir a minha nacionalidade. O meu livro autobiográfico que logo será lançado se chama “O Armênico”. Talvez para as pessoas é fácil chamar assim, tipo Itália – Itálico, Armênia – armênico”, conta rindo.
Acompanhe:
Para conhecer o trabalho do Arthur, navegue em suas redes sociais: @arthurharoyan - Instagram e @arthurharoyanoficial – Facebook.
Onde assistir:
  • Vivo TV Fibra - canal 631 (HD) SP
  • Oi TV - canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)
  • Oi Fibra – canal 139
  • Oi Dth – canais 139 e 105
  • Nossa TV – canal 57
  • YouTube: Chef TV Brasil
  • Instagram e Facebook: @cheftvbrasil
Quando:
  • Estreias: aos domingos, às 19h.
  • Reprises oficiais: às terças, 15h15; quintas, 11h15 e sextas, 21h30

Nenhum comentário: