segunda-feira, 15 de junho de 2020

Paraná

Abrasel – PR e Prefeitura chegam a acordo e restaurantes vão funcionar até 22h em Curitiba
O novo decreto, que vai substituir o publicado no último sábado (13), deve ser divulgado até a próxima quarta-feira


CURITIBA, /2020 - Após reuniões realizadas ontem (14) e hoje (15), a Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR), entidade que representa mais de 50 mil estabelecimentos no estado, e a Prefeitura de Curitiba chegaram a um acordo para que os restaurantes da capital paranaense voltem a funcionar com maior flexibilidade, com salões abertos até 22h.


O novo decreto vai substituir o decreto publicado no último sábado, que acabou causando espanto do segmento da alimentação fora do lar por praticamente inviabilizar economicamente os empreendimentos. “O novo decreto está quase pronto, aguardando as definições de outros setores da economia, e será divulgado nesta quarta-feira pela Secretária da Saúde de Curitiba, Marcia Cecilia Huçulak. Esse entendimento é fruto de muito diálogo, pois é disso que precisamos em um momento como esse”, comenta o presidente da Abrasel - PR, Nelson Goulart.

De acordo com Nelson Goulart, os restaurantes serão liberados para funcionar dentro das regras estabelecidas pelas normas em rigor na cidade de Curitiba, com salões abertos até 22h. A Abrasel – PR destacou, em nome de todos os seus associados, que haverá um rigoroso cumprimento das normas da vigilância para operação dos restaurantes neste período de pandemia.

“Há meses a Abrasel – PR trabalha intensamente para que seus associados cumpram todas as normas de funcionamento exigidas pelo poder público. Lançamos manifestos, manuais e treinamentos exclusivos para que os empresários do setor oferecem um serviço de excelência, levando em consideração principalmente a segurança de seus clientes e colaboradores. Falamos com muita convicção que os restaurantes não oferecem risco aos curitibanos”, completa Nelson Goulart.

Nenhum comentário: