sexta-feira, 19 de junho de 2020

Literatura Atual

Fé na contemporaneidade nos lançamentos da BestSeller
“Sinta raiva” e “O poder da oração para transformar sua vida” auxiliam a evolução espiritual e ensinam sobre rituais religiosos

Baseado em uma entrevista do XIV Dalai Lama conduzida por Noriyuki Ueda, o título sugestivo Sinta Raiva (Ed. Bestseller) não deixa dúvidas: é para sentir raiva. Mesmo guiado por sentimentos bons, é normal que a revolta com a desigualdade e a intolerância desperte esse sentimento. A raiva é uma parte inevitável da condição humana, e seria até impiedoso não se compadecer com a dificuldade do outro. Uma vez reconhecida a raiva, é possível transformá-la em uma ação de amor, paz e cura ao mundo. Já em O poder da oração para transformar sua vida (Ed. Bestseller), o autor Joseph Murphy, conhecido pelo movimento do Novo Pensamento, compartilha seus estudos sobre o poder da mente subconsciente. Ao dividir as práticas religiosas em alguns passos é ensinado a alcançar a prosperidade através do exercício da mente. Defendendo a Bíblia como um “manual espiritual e psicológico”, Joseph Murphy afirma que “Por meio do estudo e da aplicação de leis mentais, você pode encontrar o caminho em direção à saúde, harmonia e prosperidade; a oração científica é a prática da presença de Deus”.


Sinta raiva
Be Angry

Tenzin Gyatos, o XIV Dalai Lama e Noriyuki Ueda
Trad: Sandra Martha Dolinsky

112 pág. | R$ 29,90

BestSeller  | Grupo Editorial Record




O poder da oração para transformar sua vida
How to Use the Powerr of prayer

Joseph Murphy
Trad: Claudia Gerpe Duarte

144 pág. | R$ 34,90

BestSeller  | Grupo Editorial Record







SINTA RAIVA
Em Sinta raiva, Sua Santidade, o Dalai Lama, traz à luz o sentimento da raiva como combustível para promover mudanças. Pode parecer contraditório usar a palavra “raiva” e o nome de Sua Santidade, o Dalai Lama em um mesmo livro, afinal, a mensagem do Dalai Lama sempre foi de amor e compaixão.  No entanto, no mundo de hoje há muito com que se revoltar: injustiças, desigualdade social e econômica, racismo e ignorância. Segundo o autor, existem duas formas de expressar raiva. A primeira surge da compaixão; ela é útil e deve ser encorajada. Já a outra surge do ciúme e da inveja, e resulta em ódio, má vontade e sofrimento. O que é errado é uma pessoa espiritualizada permanecer indiferente ao sofrimento à sua volta. Devemos lutar para resolver os problemas que nos cercam e que despertam indignação em nosso íntimo. E também a questionar e buscar o significado de rituais do cotidiano, religiosos e também das nossas próprias emoções – principalmente a ira. A raiva funciona como combustível para promover mudanças. Conhecendo a raiva, como lidamos com ela, como a guardamos e como a manifestamos é possível usá-la para alcançar a raiva compassiva – uma força motivadora que pode transformar o negativo em positivo e mudar o mundo.
SOBRE OS AUTORES
Tenzin Gyatos, Sua Santidade, o XIV Dalai Lama, é o líder espiritual exilado do povo tibetano. Considerados a reencarnação do bodisatva da compaixão, os dalai lamas são importantes monges da escola Gelug, a mais nova escola do budismo tibetano. Tenzin Gyatos é amplamente reconhecido como um defensor da paz mundial e recebeu muitas honras e prêmios, incluindo o Prêmio Nobel da Paz em 1989.
Noriyuki Ueda é um antropólogo cultural, palestrante e escritor que vive em Tóquio, Japão.

O PODER DA ORAÇÃO PARA TRANSFORMAR SUA VIDA
Em O poder da oração para transformar sua vida (Ed. Bestseller), Joseph Murphy, um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, ensina que dentro de cada um existe uma Presença Restauradora que cura todos os tipos de doenças. O uso dessa Presença Restauradora requer o conhecimento de Deus e da maneira como Ele trabalha.
Na obra, Joseph Murphy mostra como encontrar o caminho para a saúde, harmonia, paz e prosperidade por meio do estudo e da aplicação das leis mentais. Crer é aceitar algo como verdadeiro, tornar vivas as verdades de Deus, sentindo a realidade delas em seu coração. A crença faz a diferença entre sucesso e fracasso, riqueza e pobreza, saúde e doença.
SOBRE O AUTOR
Joseph Murphy foi um dos escritores mais famosos do movimento do Novo Pensamento. Escreveu mais de 30 livros de autoajuda, muitos deles best-sellers no mundo inteiro. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo e se convenceu da existência de um grande poder por detrás de todas elas, o poder da mente subconsciente.

Nenhum comentário: