sexta-feira, 19 de junho de 2020



Artistas curitibanos lançam música em prol de profissionais de saúde.


Logo tudo volta ao normal, eu sei, o mundo vai girar.
Quando todo mundo ficar bem, de volta, vamos nos abraçar...

Homenagear àqueles que estão na linha de frente, lutando para salvar vida, e trazer reflexões para este período de isolamento social por meio de uma ação musical. Esse é o objetivo do projeto “O mundo vai girar” que, além do reconhecimento dos profissionais de saúde, foca na arrecadação de doações e no fortalecimento do espírito colaborativo da comunidade



O projeto nasceu após o idealizador da ação, o cantor SIUL, perceber que o isolamento social seria bom momento para aproximar outros artistas e colocar o esforço criativo de cada um em algo que, de alguma maneira, fosse útil à sociedade e para o momento que o país está vivendo.

“Escrevi a letra e comecei a conversar com artistas amigos para saber se eles concordavam gravar a música e criar uma ação a partir do lançamento dela. O pessoal topou e a gente formatou um processo em que pudéssemos gravar as vozes com segurança”, conta SIUL.

No total, foram menos de dois meses desde a concepção da ideia até o lançamento que acontecerá nesta sexta-feira (19), nas páginas oficiais do SIUL( Youtube e Facebook), de forma simultânea com todas as plataformas de streaming as doações serão destinadas à Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, que fará a distribuição àqueles que mais precisam.

O projeto, sem fins lucrativos e financiado pelos próprios artistas que acreditaram na iniciativa, prevê a converter toda doação financeira que receber pela compra de cestas básicas, e é assinado pelo cantor Siul em parceria com os artistas Mara Marques, Grazi Oliveira, Allan Furtado, Juh Fragoso, Rafael Medeiros, Mima, Davi Klimiont, Rapha Ribeiro, Márcio Cruz, Leo Zaidan, Wesley Moreira e Fran Caroline.

Rede Colaborativa
Assim como a canção foi feita de forma colaborativa, o clipe seguiu o mesmo formato: a composição nasceu a partir daqueles que se identificam com a ação. “A intenção é que o vídeo seja um porta-voz de divulgação de todas as ações, mostrando que com a união de todos, é possível superar este momento difícil. Basta cada um fazer a sua parte e ajudar como puder”, finaliza.

As doações poderão ser feitas por meio de QR Code, acessando o endereço https://app.picpay.com/user/omundovaigirar

Nenhum comentário: