quinta-feira, 26 de março de 2020

Delicia da Hora

Receitas fáceis para deixar a quarentena mais saborosa
Pratos simples da  que podem ser preparados, inclusive, com as crianças, são ótimos para distrair, mas principalmente para deixar as refeições mais saborosas e práticas
Ficar em casa durante o isolamento com a família, principalmente com crianças, exige criatividade para criar atividades que deixem o dia mais divertido. E que tal reunir todos para preparar uma refeição prática e saborosa? A Villa Brunholi, complexo turístico e gastronômico, que fica em Jundiaí, em São Paulo, separou duas de suas tradicionais receitas de bruschettas para preparar em casa. Confira o passo a passo.
Bruschetta Tradicional


Ingredientes
100gr de tomate italiano
1 colher de margarina derretida
1 dente de alho picado
1 e 1/2 colheres de azeite
1 e 1/4 colheres de chá de vinagre balsâmico
2 gr de manjericão
1/4 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de pimenta-do-reino
4 fatias de pão italiano, cerca de 1 polegada de espessura
Queijo parmesão
Modo de preparo
Em uma tigela pequena, misture o vinagre, o manjericão, sal, pimenta e alho, margarina derretida. Coloque a mistura em fatias de pão regados com azeite e cubra com o queijo, leve ao forno a 200ºC por 5 minutos, até que o queijo derreta e o pão fique crocante. Depois de assadas salpique as folhas de manjericão e a pimenta do reino a gosto. Para um toque final regue com o azeite.
Bruschetta de paolo
Ingredientes para o tapenade de azeitonas pretas
 200 gramas de azeitonas pretas sem caroço
 2 colheres de sopa de alcaparras escorridas
 2 dentes de alho
 10 colheres de sopa de azeite de oliva
 1 unidade de limão (suco e raspas)
Modo de preparo:
Pique as azeitonas, as alcaparras e os dentes de alho. Bata tudo no liquidificador. Acrescente algumas raspas de limão, o suco e o azeite de oliva. Nesse momento bata tudo no liquidificador. Adicione sal a gosto e reserve para utilizar na bruschetta.
Ingredientes para Bruschetta
4 fatias de pão italiano
1 e 1/2 colheres de azeite
2 gr de manjericão
Queijo parmesão
Modo de preparo:
Coloque o tapenade de azeitonas pretas em fatias de pão regados com azeite e cubra com queijo, leve ao forno a 200ºC por 5 minutos, até que o queijo derreta e o pão fique crocante. Depois de assadas salpique as folhas de manjericão e regue com o azeite.

Sobre o Villa Brunholi
Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca equipada com vídeo game e diversos jogos e brinquedos, playground na área externa, redário para descanso, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.
O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. No local também fica a loja da fábrica Brunholi Brands, a primeira marca brasileira a fabricar, engarrafar e vender no mercado nacional e internacional uma caipirinha 100% natural, além de ter em seu portfólio cachaças premiadas nacional e internacionalmente, sem perder a tradição dos vinhos, espumantes e licores.




Nenhum comentário: