sexta-feira, 1 de novembro de 2019

.
https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20191030190620_prelu-dio-2019-nadja-kouchi-231.jpg


SEGUNDA ELIMINATÓRIA DE PRELÚDIOACONTECE NESTE DOMINGO (3/11)

PARTICIPAM DESTA SELETIVA O PIANISTA THIAGO GONÇALVES, DE 11 ANOS; O VIOLONCELISTA CAIO ALBUQUERQUE, DE 14; O VIOLINISTA GUSTAVO LENNERTZ, DE 20, E O CLARINETISTA LUCAS FERREIRA, DE 25

São Paulo,  2019 – Vai ao ar neste domingo (3/11), às 11h, na TV Cultura, a segunda eliminatória da nova temporada de Prelúdio, reality show com jovens talentos da música clássica. No palco do programa se apresentarão o pianista paranaense, Thiago Gonçalves, de 11 anos, o caçula dos músicos; o violinista paulistano, Gustavo Lennertz, de 20; o violoncelista, também de São Paulo, Caio Albuquerque, de 14; e o clarinetista de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, de 25, Lucas Ferreira.


Essa é a segunda eliminatória de um total de quatro. As próximas exibições serão nos dias 10 e 17/11 e a grande final acontecerá no dia 24/11, na Sala São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Cultura. Participação da grande final quatro candidatos, sendo um de cada seletiva.
Os participantes serão avaliados por um júri especializado formado por importantes nomes do cenário musical como o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé.
O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.
Apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa, Prelúdio contará com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público. Vai ao ar aos domingos com reapresentação às quintas-feiras, às 22h45.
Do Prelúdio para o mundo
Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Há mais de uma década, o programa se consagrou por abrir portas do mercado de trabalho para jovens musicistas que, em sua maioria, após participarem do Prelúdio, ingressaram nas principais orquestras nacionais e de diversos outros países. Além disso, diversos vencedores e finalistas do programa foram trabalhar em diferentes partes do mundo e estão estudando em grandes escolas, como é o caso do jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw, vencedor do Prelúdio 2017, que recentemente foi estudar em Moscou, na Rússia

Nenhum comentário: