quarta-feira, 16 de outubro de 2019


No futuro, vai ser possível ganhar dinheiro fazendo faxina 

Profissional do Futuro: Personal Organizer Digital .


Em uma época de complexidade e transformações, precisamos de alguns oásis de clareza pra ter um pouco de paz e nitidez na nossa vida. Talvez por isso profissionais como a Marie Kondo (especialista em organização) façam tanto sucesso. Já dizia Rita Lee: "arruma o quarto que a cabeça melhora".



Se o mundo físico se digitaliza, a bagunça vai contaminando nossos computadores e celulares com montanhas de lixo eletrônico. Quem já conheceu um acumulador digital?
Toda essa reflexão me trouxe um insight para o surgimento de uma nova profissão ou oportunidade de negócio: O Digital Personal Organizer. Assim como seu equivalente do mundo físico, esse profissional vai entender individualmente cada cliente e suas necessidades, fazer uma faxina digital e criar metodologias para que depois da sua visita o cliente consiga manter as coisas no lugar.
Qualificações necessárias: na minha opinião esses profissionais terão de ser certificados em segurança de dados (para serem considerados confiáveis), arquitetura da informação e de preferência psicologia para entender como funciona a personalidade de cada cliente. O que acha? Você contrataria ou trabalharia com isso?

Serviço:
Site Limão ou Limonada:  www.limaooulimonada.com.br/
Alessandra Lippel no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alessandralippel/
Limão ou Limonada no Instagram: https://instagram.com/limaooulimonada/
Telefone: (11) 4134-0880

Nenhum comentário: