segunda-feira, 21 de outubro de 2019


8 aplicativos que vão te ajudar a reformar e decorar sua casa.

Conheça ferramentas tecnológicas que chegaram para dar um toque especial à decoração e melhorar a segurança do seu lar

– Criar o projeto ideal para sua casa pode parecer uma tarefa fácil, mas é mais complicado e desgastante do que se imagina. E pior: se não for bem pensado e executado, o preço pode ser muito mais alto do que o calculado. Ainda bem que a tecnologia chegou para ajudar! Dezenas de aplicativos disponíveis no Brasil contribuem para tornar a missão de reformar e decorar a casa um pouco mais tranquila e divertida.

Para facilitar sua vida, preparamos uma lista com oito aplicativos especializados em reforma e decoração para deixar a sua casa ainda mais bonita e confortável.



Homestyler: a decoração de interiores pode ser mais inteligente, fácil e divertida. Esse é o lema do Homestyler (www.homestyler.com), um aplicativo criado para inspirar sua criatividade. Para começar a usar, basta tirar uma foto em perspectiva do seu espaço real. Em seguido, o app disponibiliza modelos 3D de móveis em alta qualidade para você montar o ambiente como preferir. Continuou na dúvida? Não se preocupe, o aplicativo disponibiliza conselhos e feedbacks sobre a sua criação. Disponível para Android e iOS.

Coral Visualizer: combine cores, teste projetos e não erre na hora de escolher a tonalidade ideal para os ambientes da sua casa. Com o Coral Visualizer (www.coral.com.br) você fotografa o cômodo que deseja pintar e faz simulações de cores em apenas alguns cliques. São centenas de opções diferentes, incluindo texturas. Viu uma cor na rua e quer saber o nome? O aplicativo também é capaz de identificar tonalidades e fornecer dados exatos da cor para que você possa adquiri-la. Além disso, o app ajuda a calcular a quantidade de tinta necessária para pintar determinado espaço. Disponível para Android e iOS.

Emolduras: procurando ideias para renovar as paredes de casa? Com o Emolduras você combina virtualmente diferentes opções de quadros e molduras, permitindo uma visualização prévia dos itens e a garantia de compra do melhor item decorativo para o ambiente que você deseja reformar. Disponível para iOS.

Construcalc: já imaginou calcular o custo total de uma reforma antes mesmo de contratar um profissional especializado? Com o Construcalc (www.tresium.com.br) basta informar as medidas exatas do cômodo que será reformado e o que será feito no local e pronto:  o aplicativo disponibiliza uma lista completa com os materiais necessários e o custo da mão de obra. Disponível para Android e iOS.

Mobly: encontre e teste milhares de itens reais sem precisar ir até uma loja física. Com o Mobly (www.mobly.com.br) você tem acesso a modelos 3D de todos os produtos comercializados pela empresa, podendo visualizá-los nos ambiente da sua casa. São diversas opções de móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração disponíveis para venda diretamente pelo aplicativo. Disponível para Android e iOS.

EasyMeasure: com este aplicativo, a fita métrica e a trena viraram utensílios do passado. O EasyMeasure realiza a medição de alturas, ângulos, volumes, tamanhos e proporções de forma extremamente aproximada, tudo isso utilizando apenas a câmera do celular. Disponível para Android e iOS.

iHandy Level: uma ferramenta tecnológica que aposenta os tradicionais medidores de nível. O iHandy Level consegue verificar rapidamente se uma superfície ou um quadro pendurado na parede estão nivelados. É só abrir o aplicativo, posicionar na superfície desejada e aguardar alguns instantes para ter a nivelação correta. Disponível para Android e iOS.

Triider: depois de escolher os itens ideais para sua casa, você vai precisar de um pintor e de um instalador para tudo isso, não é mesmo? Neste momento você pode contar com a startup Triider (www.triider.com.br), que está presente em várias cidades brasileiras. O aplicativo é uma espécie de rede social para fazer orçamentos e, a partir do preço e da avaliação dada por outros clientes, negociar e fechar o serviço, sem sair de casa. No app você encontra, por exemplo, profissionais nas áreas elétricapinturahidráulicapinturamarido de aluguel e montador de móveis. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros. Disponível para Android e iOS

Nenhum comentário: