sábado, 5 de outubro de 2019

8 aplicativos que vão te ajudar a reformar e decorar sua casa.

#Decor

Conheça ferramentas tecnológicas que chegaram para dar um toque especial à decoração e melhorar a segurança do seu lar

– Criar o projeto ideal para sua casa pode parecer uma tarefa fácil, mas é mais complicado e desgastante do que se imagina. E pior: se não for bem pensado e executado, o preço pode ser muito mais alto do que o calculado. Ainda bem que a tecnologia chegou para ajudar! Dezenas de aplicativos disponíveis no Brasil contribuem para tornar a missão de reformar e decorar a casa um pouco mais tranquila e divertida.
#Decor


Para facilitar sua vida, preparamos uma lista com oito aplicativos especializados em reforma e decoração para deixar a sua casa ainda mais bonita e confortável.



Homestyler: a decoração de interiores pode ser mais inteligente, fácil e divertida. Esse é o lema do Homestyler (www.homestyler.com), um aplicativo criado para inspirar sua criatividade. Para começar a usar, basta tirar uma foto em perspectiva do seu espaço real. Em seguido, o app disponibiliza modelos 3D de móveis em alta qualidade para você montar o ambiente como preferir. Continuou na dúvida? Não se preocupe, o aplicativo disponibiliza conselhos e feedbacks sobre a sua criação. Disponível para Android e iOS.

Coral Visualizer: combine cores, teste projetos e não erre na hora de escolher a tonalidade ideal para os ambientes da sua casa. Com o Coral Visualizer (www.coral.com.br) você fotografa o cômodo que deseja pintar e faz simulações de cores em apenas alguns cliques. São centenas de opções diferentes, incluindo texturas. Viu uma cor na rua e quer saber o nome? O aplicativo também é capaz de identificar tonalidades e fornecer dados exatos da cor para que você possa adquiri-la. Além disso, o app ajuda a calcular a quantidade de tinta necessária para pintar determinado espaço. Disponível para Android e iOS.

Emolduras: procurando ideias para renovar as paredes de casa? Com o Emolduras você combina virtualmente diferentes opções de quadros e molduras, permitindo uma visualização prévia dos itens e a garantia de compra do melhor item decorativo para o ambiente que você deseja reformar. Disponível para iOS.

Construcalc: já imaginou calcular o custo total de uma reforma antes mesmo de contratar um profissional especializado? Com o Construcalc (www.tresium.com.br) basta informar as medidas exatas do cômodo que será reformado e o que será feito no local e pronto:  o aplicativo disponibiliza uma lista completa com os materiais necessários e o custo da mão de obra. Disponível para Android e iOS.

Mobly: encontre e teste milhares de itens reais sem precisar ir até uma loja física. Com o Mobly (www.mobly.com.br) você tem acesso a modelos 3D de todos os produtos comercializados pela empresa, podendo visualizá-los nos ambiente da sua casa. São diversas opções de móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração disponíveis para venda diretamente pelo aplicativo. Disponível para Android e iOS.

EasyMeasure: com este aplicativo, a fita métrica e a trena viraram utensílios do passado. O EasyMeasure realiza a medição de alturas, ângulos, volumes, tamanhos e proporções de forma extremamente aproximada, tudo isso utilizando apenas a câmera do celular. Disponível para Android e iOS.

iHandy Level: uma ferramenta tecnológica que aposenta os tradicionais medidores de nível. O iHandy Level consegue verificar rapidamente se uma superfície ou um quadro pendurado na parede estão nivelados. É só abrir o aplicativo, posicionar na superfície desejada e aguardar alguns instantes para ter a nivelação correta. Disponível para Android e iOS.

Triider: depois de escolher os itens ideais para sua casa, você vai precisar de um pintor e de um instalador para tudo isso, não é mesmo? Neste momento você pode contar com a startup Triider (www.triider.com.br), que está presente em várias cidades brasileiras. O aplicativo é uma espécie de rede social para fazerorçamentos e, a partir do preço e da avaliação dada por outros clientes, negociar e fechar o serviço, sem sair de casa. No app você encontra, por exemplo, profissionais nas áreas elétricapintura,hidráulicapinturamarido de aluguel emontador de móveis. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros. Disponível para Android e iOS.

Nenhum comentário: