quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Última semana para visitar exposições de Ivens Machado e Le Corbusier no MON.
#museu

 
Até dia 11 de agosto, as exposições “Ivens Machado – Mestre de Obras” e “Experimentando Le Corbusier” ficam disponíveis para visitação no Museu Oscar Niemeyer. 


 
A primeira traz obras do artista catarinense Ivens Machado, que é considerado um dos pioneiros da videoarte no Brasil. A mostra é composta por desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista.

 
“Experimentando Le Corbusier”, por sua vez, reúne diversos profissionais que revivem a experiência do pensamento revolucionário do arquiteto franco-suíço, levando-o para além da arquitetura.
 
Estão no MON outras oito exposições que abordam as mais diversas temáticas artísticas, culturais e arquitetônicas. Além das mostras, o Museu oferece atividades práticas e mediações, sempre aos domingos e às quartas-feiras.
 
Sobre o MON
 
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
 
Serviço
“Experimentando Le Corbusier”
Período expositivo: até 11 de agosto
 
“Ivens Machado – Mestre de Obras”
Período expositivo: até 11 de agosto
 
Museu Oscar Niemeyer
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas (oferecimento: Governo do Estado do Paraná)
Informações: (41) 3350-4468
 

Nenhum comentário: