domingo, 17 de setembro de 2017

Canal Futura

Jornalismo da UP é premiado pelo Canal Futura
Canal Futura

O curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP) foi o vencedor da primeira edição do Pitching Social para Documentários do Canal Futura. O objetivo é selecionar um projeto por região para a produção de um documentário sobre alguma iniciativa de extensão comunitária das universidades parceiras. Com a proposta “Padrinhos de Adrianópolis”, o curso de Jornalismo vai receber 5 mil reais para produzir um documentário abordando como os cursos de Psicologia e Pedagogia da UP estão transformando as escolas de Adrianópolis. O material produzido pelos alunos vai ser exibido no Canal Futura.

Para a professora Sandra Nodari, vencer o 1º Pitching do Futura representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo curso de Jornalismo no setor audiovisual. "Nossa parceria com o Canal Futura nos faz desenvolver sempre novos projetos e estar em busca constante das transformações pelas quais o jornalismo audiovisual passa. Vencer este pitching significa que estamos no caminho certo", revela. Para o responsável pelo relacionamento com as universidades parceiras, Acácio Jacinto, é motivo de orgulho dar visibilidade a esses projetos. “Somos gratos pela parceria engajada da UP e felizes em mostrar para todo o Brasil a excelência em educação que temos”, conta.
Localizada no norte do Paraná, no Vale do Ribeira, Adrianópolis é uma das cidades mais pobres do estado. Com 6,4 mil habitantes, o município tem um dos menores IDHs do Paraná. Em dezembro de 2014, um Acordo de Cooperação para Ensino e Pesquisa foi assinado pelo reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins e pelo então prefeito de Adrianópolis, João Manuel Pampanini. O projeto, idealizado pelo Núcleo de Estudos e Laboratório de Cidades  da UP, permitiu que, desde 2014, alunos e professores de diversos cursos da instituição apresentassem ideias e soluções para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.


Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Nenhum comentário: