terça-feira, 12 de setembro de 2017

ACONTECE

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle em pauta
Evento esclarece como implementar o sistema de APPCC


Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná (Sincabima) promove, nos dias 12 (terça-feira) e 13 (quarta-feira) de setembro, treinamento sobre Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. O encontro será realizado na sede da associação, localizada na Vila Fanny, das 8h30 às 18h, e terá como palestrante Irene Popper, farmacêutica industrial e auditora credenciada pela IFS.
            A palestra é voltada aos profissionais da área de alimentação e tem como foco apresentar o sistema de APPC, assim como fazer uma análise de perigos, identificar pontos críticos de controle (pelo uso de árvores de decisão), estabelecer procedimentos de monitoração, descrição de ações corretivas, elaboração de documentação e procedimentos de verificação para assegurar a produção e distribuição de alimentos seguros e de qualidade.
            As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail consultoria@sincabima.org.brAssociados e estudantes contam com 50% de desconto. 


Sobre a palestrante: Graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Project Management na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Irene Popper trabalhou na área de desenvolvimento de produtos da Kibon S.A. e é docente na disciplina de Ciência e Tecnologia de Alimentos na UEL, sendo também chefe do laboratório de prestação de serviços de análise de alimentos. Atualmente auditora para a Norma IFS - Food no Brasil e exterior e auditora de fornecedores Walmart. Atua também como consultora para Gestão de Qualidade em indústrias alimentícias e de rações, além de realizar cursos e palestras de treinamento para as normas IFS - Food e IFS - Global Markets, Food.                  

SERVIÇO:
Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle
Data: 12 (terça-feira) e 13 (quarta-feira)  de setembro
Duração: 16 horas
Horário: 8h30 às 18h
Local: Sede do Sincabima | Rua General Teodorico Guimarães, 303, Vila Fanny - Curitiba – PR
Informações: (41) 3569-5692  ou pelo e-mail consultoria@sincabima.org.br
Investimento: R$ 700,00 (50% de desconto para associados e estudantes)

Sincabima - Com 74 anos de atuação, o sindicato patronal tem como missão representar e orientar as empresas para o desenvolvimento e a sustentabilidade das indústrias paranaenses de base do ramo de cacau, balas, massas, biscoitos, doces e conservas. Considerado um dos mais representativos sindicatos do setor de alimentos, a entidade empresarial visa desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor. Em todo o estado do Paraná, o sindicato reúne 900 companhias filiadas e 20 associadas, sendo presidida pelo diretor-fundador da empresa Barion, Rommel Barion.
 

Nenhum comentário: