sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CIDADE DE DEUS

Ator de Cidade de Deus vem a Curitiba, neste fim de semana, para apoiar projeto Palco Escola 

Alexandre Rodrigues, que protagonizou o filme de Fernando Meirelles, apresentará um workshop gratuito para alunos de escolas públicas



 – O ator Alexandre Rodrigues, que fez sucesso ao interpretar o personagem Buscapé, protagonista do filme Cidade de Deus (2002), estará em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, para apresentar um workshop sobre tevê e cinema aos alunos de escolas públicas participantes do projeto sociocultural Palco Escola. Além dele, que hoje é considerado padrinho da iniciativa, participam do workshop a preparadora de elenco Cacá Santini e o empresário Wagner Feriatto (da agência Guaraná Models).


As palestras vão abordar temas como carreira profissional, desenvolvimento de habilidades, autoestima, mercado de trabalho, produção geral, audiovisual e quebra de paradigmas. Nas aulas práticas, serão realizadas atividades de expressão corporal, preparação vocal, interpretação para teatro, cinema e tevê, exercícios teatrais, improviso, entre outras. 

O evento é gratuito para os alunos do Palco Escola. Para outros interessados, o valor da inscrição é de R$ 300. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no Pé no Palco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3029-6860 e pelo Whatsapp (41) 99161-7383.

“Para nós é uma honra contar com o apadrinhamento do Alexandre, que na infância superou as dificuldades de acesso a bens culturais que atingem muitas crianças brasileiras. Nosso objetivo com o Palco Escola e com esse workshop é, além de ajudar os alunos a romperem essas barreiras, inspirá-los com histórias como a de Alexandre”, conta a diretora de produção do Pé no Palco e responsável pelo projeto, Giselle Lima.  

Alexandre Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 1983. Após sua estreia no cinema, em Cidade de Deus, participou também de várias novelas e séries de televisão. Em 2007, atuou no clipe da música P.D.A. (We Just Don’t Care), do cantor americano John Legend. Entre seus trabalhos recentes no cinema estão Proibido Proibir (2007) e Anita e Garibaldi (2012). Na televisão, fez Totalmente Demais (2015), Joia Rara (2013), entre outros. 

Mais sobre o Palco Escola

O Palco Escola é uma iniciativa da Associação Amigos do Pé no Palco – Ação em Valores Humanos, ligada ao Espaço Cultural Pé no Palco e viabilizado pelas Lei Rouanet, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e por recursos vindos de pessoas físicas e jurídicas que acreditam na educação por meio da arte. O projeto oferece aulas de teatro gratuitas a alunos de escolas públicas de Curitiba e, ao longo dos anos, já atendeu mais de 1.500 estudantes.

Seu público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que geralmente não têm acesso aos bens culturais. Todo o trabalho é acompanhado por uma equipe de orientadores composta por arte-educadores, psicólogos, pedagogas e supervisoras artísticas. De forma lúdica e criativa, os alunos aprendem a se expressar melhor, levando os ensinamentos do teatro para a vida pessoal e profissional. 

Atualmente, o projeto conta com uma turma de iniciantes, que ingressou em 2016, e uma turma de iniciados, começada ano passado. Nos dias 26 e 27 de novembro, as duas turmas apresentarão, no Espaço Cultural Pé no Palco, os textos Confusão do Galinheiro – O Caso dos Ovos de Ouro (de Lia Machado) e Inverno Dentro dos Tímpanos (adaptação dos contos de Luiz Felipe Leprevost). 

Mais informações estão disponíveis no site www.palcoescola.com.br

Nenhum comentário: