terça-feira, 2 de junho de 2015

Acontece

Literatura para alfabetização infantil

Os livros são parte indispensável na formação cultural das pessoas. Desde muito cedo as crianças são apresentadas de forma lúdica ao universo literário, seja por meio de cantigas, de brincadeiras ou mesmo de histórias contadas pelos familiares. No entanto, é quando a criança começa a frequentar a escola que passa a ter contato físico com os livros, manuseando, conhecendo sua diagramação e fazendo novas descobertas.
Não é preciso que a criança já saiba ler para se encantar com os livros. As cores, formas, criatividade e imaginação permitem que elas interajam e entendam as histórias pouco a pouco. Diante do crescimento do mercado e da perspectiva positiva com relação à literatura infantil, a escritora Cristiane Souza realizará um evento gratuito no próximo dia 02 de junho na Livraria Cultura. Durante sua palestra, Cristiane fará uma reflexão sobre a influência da literatura na alfabetização e letramento infantil nos dias atuais.
As crianças também serão bem-vindas durante o evento e poderão conhecer de perto os títulos “Pinguinhos de Chuva” e “Qual é a cor de Saturno”, lançados recentemente pela autora, além de atividades como musicalização e contação de histórias com a Ziriguidum escola de música.
É uma excelente oportunidade para pais, familiares e profissionais interessados em literatura infantil. Sabe-se que quando a criança é incentivada a ler, ela desenvolve-se com um melhor vocabulário, tem maior facilidade na escola e melhora seu desempenho acadêmico no futuro.
O evento terá início às 19:00 e as inscrições são limitadas, podendo ser feitas através deste link: https://eventioz.com.br/e/literatura-para-alfabetizacao-infantil-livraria-cu. A Livraria Cultura está localizada no Shopping Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2300.
____________________________________________________________________

Escola promove bazar de uniformes usados

Material escolar, livros didáticos, lanches, transporte e uniformes. Quem é pai ou mãe sabe que os gastos com os filhos em idade escolar são altos. A fim de promover a economia e incentivar a reutilização dos uniformes usados em bom estado, a Escola Atuação promove seu tradicional bazar de uniformes usados. "As crianças crescem muito rápido e logo a roupa não serve mais. Já realizamos o bazar em anos anteriores e sempre é um sucesso. Formamos filas de pais interessados em adquirir as peças e praticar o consumo sustentável”, conta Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

A própria escola se encarrega de lavar as peças e retirar possíveis bordados com nome dos alunos. Cada item será comercializado por apenas R$ 5,00. O bazar acontece nesta segunda-feira, dia 01 de junho, na sede Santa Quitéria e também na quarta-feira, dia 03 de junho, na Escola Atuação do Boqueirão.

Data e horários: dias 01 e 03 de junho, das 7h às 9h30
Local: Escola Atuação – Sedes Boqueirão e Santa Quitéria

 * Todos os alunos da escola possuem autorização de uso de imagem.

Sobre a Escola Atuação – Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos, a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano. Há também a opção de aulas em meio período. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e em fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Saiba mais: www.escolaatuacao.com.br.


Nenhum comentário: