sábado, 12 de janeiro de 2013

Carnaval de todos os tempos.2013


Skol prepara foliões para o maior carnaval de todos os tempos

Filme da terceira edição da “Operação Skol Folia” simula treinamento para guerreiros assumirem o posto de generais do carnaval

Curitiba, 11 de janeiro de 2013 – Atenção, folião. Está preparado para ser um general da folia? A missão não é das mais fáceis, já que exige disciplina para aproveitar cada segundo do melhor carnaval do Brasil, com muita garra e bom humor. Para apresentar a missão, a Skol estreia o novo filme, que marca a abertura da “Operação Skol Folia”. A produção criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi lança a campanha de carnaval da marca e exibe um exército de foliões preparando-se para os cinco dias da festa que este ano acontece entre 9 (sábado) e 13 (quarta-feira) de fevereiro.
Devidamente fardados, os guerreiros treinam passos de dança, carregamento de Skol em situações adversas e beijos caprichados. Para Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi,   “poder sair da obviedade de uma roda de samba é o que, cada vez mais, faz de Skol uma marca líder em vendas e Top Of Mind do seu consumidor.”
Com versões de 15”, 30” e 60”, o filme convida o público a se alistar na promoção que, este ano, vai eleger um General para cada Quartel dos melhores carnavais do Brasil (Salvador, Recife/Olinda, Ouro Preto, São Luís do Paraitinga e Florianópolis). Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol, conta que a ação é completamente inovadora e tem como objetivo proporcionar ao consumidor a possibilidade de exercer durante cinco dias a posição mais desejada do mundo: a de comandante do carnaval.
“O nosso objetivo é estar próximo dos fãs da marca, fazendo com que eles participem ativamente de tudo o que realizamos. No carnaval deste ano, a Skol vai dar ao brasileiro a possibilidade de passar o melhor carnaval de todos os tempos, podendo ter a liberdade de escolher onde e como quer cair na folia. Os generais terão como missão recepcionar as mulheres nos camarotes, agitar a galera em cima do trio, entre outras obrigações não menos trabalhosas”, brinca Maria Fernanda.
A dinâmica da promoção, executada pela Bullet, será por meio de pontos, geridos pela plataforma digital da marca, o Skoland (www.skol.com.br/folia). Reforçam a comunicação carnavalesca peças de mídia impressa e exterior.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Televisão
CLIENTE: Skol 
TÍTULO: “Treino”
PRODUTO: Skol
1ª DATA: 07.01.2012
DURAÇÃO: 15, 30 e 60 segundos
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
CRIAÇÃO: Rodrigo Visconti | Pedro Pinhal
HEAD OF ART: João Linneu
RTVC: Victor Alloza
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Danielle Cabral | Marina Caetano
MÍDIA: Lica Bueno | Rafaela Queiroz | Cristina Omura
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Rafael Paes
PRODUTORA: Prodigo Films
DIREÇÃO: André Godoi
ATENDIMENTO PRODUTORA: Renata Corrêa | Chico Pedreira
PRODUTOR EXECUTIVO: Francesco Civita
FOTOGRAFIA: Pedro Cardillo
MONTADOR: Marcelo Junqueira
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
PRODUTORA DE SOM: Tesis
PRODUTOR: Silvio Piesco | Marcos Vaz
LOCUTOR: Odayr Baptista

CATEGORIA:
 Digital | Design | Mídia Impressa | Mídia Exterior
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Theo Rocha
DIREÇÃO DE ARTE: Fernando Lanças | Marco Brito 
REDAÇÃO: André Brandão
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Danielle Cabral | Marina Caetano
GERENTE DE PROJETO: Aline Veríssimo | Vivian Mo
GERENTE DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink 
TECNOLOGIA: Paulo Pacheco | Jefferson Russo
PRODUTORA WEB: Hive
MOTION: Estevao Puggina
USER EXPERIENCE: Ricardo Grego
ILUSTRAÇÃO: André Maciel
ART BUYER: Juliana Gardim
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson de Vitto
PROMOÇÃO: Bullet
APROVAÇÃO | CLIENTE: Jorge Mastroizzi | Pedro Earp | Maria Fernanda Albuquerque

Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br/folia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Carnaval 2013




Megan Fox desembarca no Camarote BRAHMA na Sapucaí

Eleita como a mulher mais sexy do mundo pela revista internacional FHM (For Him Magazine), a atriz Hollywood é a primeira vez que a estrela do cinema norte-americano visita o país. Megan, que estrelou sucessos no cinema como no filme ‘Transformers’ e ‘Garota Infernal’, participa agora da comédia: “This is 40”. O filme está previsto para ser veiculado no Brasil em março, logo após o carnaval.
  crédito da foto: John Russoiana - Megan Fox chega ao Brasil em fevereiro para curtir o Camarote Brahma 2013, na Sapucaí. Esta

Música




Música nas telonas da Cinemateca, Cine Guarani e Sesc Paço Liberdade

Pelo quarto ano consecutivo, a Oficina de Música de Curitiba incorpora à programação uma mostra de filmes e documentários. A novidade da 31ª edição é a ampliação das salas de cinema. Além da Cinemateca de Curitiba, o Cine Guarani, no Portão Cultural, e o Sesc Paço Liberdade também estarão realizando, de hoje até o dia 29 de janeiro, sessões de cinema com entrada gratuita ou preços populares, sendo algumas delas com a participação de diretores para um bate-papo com o público.
No total, a mostra reúne oito filmes cujos enredos se relacionam com o universo da música e que são produções mais recentes do cinema nacional. Na Cinemateca a programação inicia logo mais, às 16h, com a apresentação do documentário “Palavra (En) Cantada”, de Helena Solberg, até o dia 14. No mesmo período, também pode ser conferido o documentário “Daquele Instante em Diante”, do diretor Rogério Velloso, nas sessões das 18h e 20h, filme que integra a série “Iconoclássicos”, realizada pelo Itaú Cultural - e gentilmente cedido pela instituição para a programação especial do evento.
No próximo sábado (12), a Cinemateca exibe o documentário “Meu Avô, o Fagote”, documentário dirigido por Tatiana Devos Gentile, neta do personagem do filme, o fagotista francês radicado no Brasil, Nöel Devos. No final da sessão, haverá um debate com a neta/diretora e o avô. Ainda na Cinemateca, o público poderá conferir “Vou Rifar meu Coração”, de Ana Rieper, documentário sobre a música brega e que foi muito bem recebido pela crítica nacional. As sessões acontecem entre os dias 15 e 29.
No dia 22, às 20h, a Cinemateca promove uma sessão única do DVD “Fato – Da Tamancalha ao Sampler”, uma homenagem aos 18 anos do grupo paranaense.
Guarani – O Cine Guarani participa da mostra de cinema da Oficina de Música apresentando dois documentários. Entre os dias 11 e 24, fica em cartaz “Cantoras do Rádio”, de Ricardo Cravo Albin, sempre às 18h e 20h. A partir do dia 25 até 7 de fevereiro, será exibido  “O Futuro do Pretérito –Tropicalismo Now”, de Ninho Morais. No dia 25, aliás, às 18h, terá uma sessão comentada com o diretor do documentário. No Guarani, a entrada custa R$5,00, R$2,50 e R$ 1,00 (domingo).
Praça – O Sesc Paço Liberdade vai tornar a Praça Generoso Marques uma grande sala de cinema ao ar livre. No lugar será montado um telão de 350 polegadas para exibição de três documentários: “Vou Rifar meu Coração”, “Futuro do Pretérito – Tropicalismo Now” e “As Canções” (Eduardo Coutinho) nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, respectivamente, às 20h. O Paço também disponibilizará 150 cadeiras para o público.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituiçõesAno Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia Em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.


-- 
Coordenação de Comunicação Social
Fundação Cultural de Curitiba
Saiba mais')" >www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Phone: + 55 41 3213-7530

Carnaval na capital, escolha do Cortejo.



Escolha do Cortejo Real do

Carnaval 2013 nessa sexta-feira

A escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2013 será no Memorial de Curitiba nessa sexta-feira (11) a partir das 20h30. As inscrições podem ser feitas no dia do concurso, no local, uma hora antes do início. As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos.

A eleição do Cortejo Real abre as festividades do Carnaval em Curitiba. O Rei Momo, a rainha e as princesas participam de todos os eventos da programação, acompanhando os ensaios das escolas de samba, o desfile na Avenida Cândido de Abreu (no dia 9 de fevereiro) e os bailes populares, que estão programados para os dia 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo. Para o público infantil, o horário dos bailes será das 15h às 19h, sendo que os adultos podem se divertir das 20h às 24h.
Entre os requisitos para concorrer ao cortejo real do carnaval curitibano estão simpatia, ritmo e desenvoltura. Para a rainha e princesas, além desses itens, conta ainda a beleza. A comissão julgadora é formada por profissionais de artes cênicas, autoridades e representantes da Fundação Cultural.

Serviço:
Concurso do Cortejo Real do Carnaval 2013 de Curitiba.
Data e horário: 11 de janeiro de 2013 (sexta-feira), às 20h30.
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
Inscrições: No local uma hora antes do evento
Entrada franca.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Gastronomia 2013.





 Gastronomia /Bruno Bertani < bruno.bertani@icloud.com >
Spaghetti à Carbonara

Ingredientes:
·         300g de Bacon
·         2 dente de alho amassado
·         1 colher (sopa) de azeite extravirgem
·         500g de spaghetti
·         5 ovos
·         5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado na hora
·         Sal (a gosto)
·         Pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo:
Corte o bacon em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado  e coloque  o bacon para fritar.  Bata os ovos inteiros com o queijo parmesão ralado até formar um creme homogêneo, adicione  pimenta-do-reino (a gosto). Acrescente o spaghetti cozido al dente na frigideira do bacon (ainda no fogo) após acrescente os ovos batidos com o parmesão por cima do spaghetti.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Happy Hour verão 2013/




Happy Hour é na Cervejaria Devassa

Procurando um lugar para curtir o Happy Hour com os amigos? A Cervejaria Devassa é a opção ideal. Localizada na Praça da Espanha, a casa oferece diversas promoções de segunda a quinta-feira, das 17h às 20h, com petiscos com 50% de desconto, além de um tipo de chope exclusivo da casa e caipirinha em dobro. Chame os amigos e curta as delícias do cardápio muito bem acompanhado pelas Devassas.

Em tempo:
Happy Hour na Cervejaria Devassa Curitiba
Endereço: Cervejaria Devassa - Rua Fernando Simas, 71, Praça da Espanha
Informações e reservas: 41 3044-7003 (a casa não cobra reserva)

Agenda country music/BLOG Leite Quentee


João Bosco e Vinícius fazem show no Wood’s Bar Curitiba
Apresentação marca a reabertura da casa em 2013 e dá início a uma miniturnê no Paraná da dupla vencedora do Grammy Latino 2011

A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius sobe ao palco do Wood’s Bar Curitiba, nesta quarta, a partir das 22h30. Além de marcar a reabertura da casa em 2013, o show é o primeiro de uma miniturnê que a dupla fará no Paraná. Depois de Curitiba, João Bosco e Vinícius se apresentam em Foz do Iguaçu (dia 10), Toledo (dia 11), Umuarama (dia 12) e Balsa Nova (dia 27).

Uma das duplas mais consagradas do sertanejo no país, João Bosco e Vinícius vão apresentar no Wood’s Bar o novo DVD “A Festa”, lançado no ano passado pela Universal Music. Entre os sucessos está o hit “Colo Colo”, cujo clipe já conta com 10 milhões de visualizações no YouTube.

Vinicius lembra que a novidade do trabalho é uma série de composições assinadas pela dupla, algo inédito na trajetória dos últimos dez anos: “Aproveitamos que estávamos mais tranquilos e voltamos a compor. Fomos fazendo as músicas e criando o projeto, dando a ele a nossa cara”.

Antes do lançamento do novo trabalho, a dupla emplacou duas músicas nas novelas brasileiras – “Chora, Me Liga” em Morde & Assopra e “Coração Só Vê Você” em Paraíso. João Bosco e Vinicius ainda conquistaram o Grammy Latino de 2011 com o melhor álbum de música sertaneja.

O retorno
João Bosco e Vinícius vão retornar ao palco do Wood’s Bar Curitiba. O primeiro show deles na casa foi em outubro de 2005. “Na época, eles só eram conhecidos no ramo, mas não tinham esse retorno de mídia que têm hoje. Foi a primeira vez que o Wood’s Bar teve a capacidade máxima esgotada”, lembra o sócio e diretor artístico do Grupo Wood’s, Bruno Maggi Pissolo.

Biografia
João Bosco Homem de Carvalho Filho tem 31 anos e é natural de Rondonópolis (MT). Vinícius Fernando Karlinke tem 33 anos e nasceu em Naviraí (MS). João Bosco e Vinícius se conheceram ainda crianças e não demoraram a formar a dupla, que tem hoje oito CDs lançados, todos com sucessos em todo o Brasil.

SERVIÇO
Show com João Bosco e Vinícius
Dia 9 de janeiro, a partir das 22h30.
Wood’s Bar Curitiba.
Rua General Mário Tourinho 387, Seminário – Curitiba (PR).
Ingressos: R$ 30,00 (fem) e R$ 60,00 (masc).
Reservas: (41) 3018-7425.
Outras Informações: www.woodsbar.com.br.

Verão 2013.


 ________________________________________________________


NOVIDADES NO CARDÁPIO DA MISS CUPCAKE
Os novos sabores de tortas já disputam o ranking da mais pedida.  
  
A Miss Cupcake está com grandes novidades para 2013; e quem está agitando o cardápio são as novas tortas: Três Chocolates que apresenta uma base crocante de chocolate, mousse de chocolate amargo, ao leite e branco com raspas de chocolate amargo; a Chocolate com Damasco, que leva uma base de brownie com geléia e mousse de damasco e ganache de chocolate ao leite; e para completar o conjunto de sabores: a Torta Crocante, uma receita criada pela equipe da loja que apresenta uma base crocante, creme suave de brigadeiro branco, doce de leite e camadas de crocante de castanha-do-pará


Serviço:
www.misscupcake.net
Rua Barão dos Campos Gerais, 605 - Juvevê   
Fone: 3089-5556



________________________________________________




____________
_____________________________________________________________________


Verão – Um convite ao happy hour no Boteco Santi
Casa oferece diariamente dobro de chope e caipirinha para refrescar os dias quentes da estação

 Com o horário de verão e as temperaturas mais altas, em janeiro aumenta o movimento nos bares e botecos da cidade, principalmente no fim da tarde, horário do famoso happy hour depois do trabalho.

Pensando nisso, o Boteco Santi oferece para cada dia da semana uma promoção diferente. Além do tradicional dobro de chope e caipirinha, oferecido nas segundas, quartas, quintas, sextas e sábados até às 20h e nas terças-feiras a noite toda, a casa inova com os descontos de 50% para saborear os pratos do cardápio.



BOTECO SANTI
Endereço: Av. Batel, 1693, Batel – Curitiba-PR
Horário: De segunda a sábado a partir das 18h e aos domingos a partir das 16h
Mais informações e reservas: 41 3045-6585


__________________________________________________

Los Paleteros vira mania em Balneário Camboriú
Loja de paletas mexicanas inaugurou recentemente e já é opção entre veranistas e moradores

Tamanho e sabor são os diferenciais das paletas - picolés originários do México - comercializadas na Los Paleteros, loja inaugurada recentemente em Balneário Camboriú (SC). Coloridos e saudáveis, os sorvetes, que pesam aproximadamente 120 gramas, são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes, apenas com frutas e leite. A loja em poucos dias já se tornou ponto de encontro de pessoas que apreciam sorvetes. No cardápio uma grande variedade de sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados, combinados com ingredientes diferenciados e inspirados na culinária mexicana. 

Os sócios do empreendimento, Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho, são os responsáveis por levar ao balneário as famosas paletas mexicanas. "Fomos conhecer no México este tipo de picolé, muito apreciado por lá. Concluímos que aqui no Brasil seria um produto inovador e que, com certeza, iria agradar o paladar do consumidor brasileiro. Escolhemos Camboriú para abrir a primeira Los Paleteros por ser um dos balneários mais frequentados no verão". A estimativa é comercializar 50 mil paletas por mês na temporada, afirmam os sócios. De acordo com dados da prefeitura municipal a população flutuante se aproxima a três milhões de pessoas na época de calor.


Los Paleteros - paletas mexicanas
Balneário Camboriú - Avenida Brasil, 1815. Centro - Santa Catarina
www.lospaleteros.com.br 
_______________________

domingo, 6 de janeiro de 2013

News da hora.


Abertura de cerimônia 31°oficina de música de Curitiba PR Brasil

__________________________________________________________________________


Os novos tempos de publicidade.


FOTO/Divulgação: Equipe da nova Redirect/Add reúne profissionais das áreas de criação, planejamento, produção e mídia.
Redirect cria /Add e introduz conceito de agência pós-digital




Empresa traz conceito avançado que une a convergência entre profissionais de longa experiência em propaganda em sintonia com os novos tempos de publicidade em conexão total

A Redirect cria/Add, unidade de negócios que traz o conceito pioneiro de agência pós-digital, caracterizado pelo fim da fronteira entre as criações off-line e on-line e marcado pela interconexão em todos os momentos.

Já disseminada nos Estados Unidos, essa concepção traduz a atual forma de ver o mundo totalmente conectado, onde o público-alvo e a vida real estão, de fato, on-line o tempo todo. “O conceito pós-digital assume o posicionamento de que não existe mais limite entre as criações. É hoje uma realidade e não mais uma tarefa a ser incorporada na vida real, porque já é realidade o fato de que nossa vida tem tido interface nos meios virtuais”, ressalta o CEO da Redirect, Rodrigo Turra.

Assim, a nova unidade de negócios Redirect/Add foi criada especificamente para campanhas, somando a inovação de mais de dez anos no mundo digital com a experiência e talento de profissionais com longa carreira em propaganda e cases premiados internacionalmente. Nela, estarão reunidos profissionais de criação, planejamento, produção e mídia para clientes da Redirect/Add ou próprios, que apresentem necessidade de campanhas com a mais alta qualidade e em sintonia com os novos desafios da publicidade em tempos de conexão total.

Continuidade à conversa nos meios digitais
Segundo Turra, a Redirect/Add nasce com uma nova proposta de valor. “Passamos mais de dez anos entendendo os novos rumos da comunicação e do comportamento do consumidor para chegar a uma nova visão. Em nosso entendimento, as campanhas tradicionais devem ganhar mais interatividade e engajar ao máximo o público-alvo, dando continuidade à conversa nos meios digitais”, diz Rodrigo Turra.


A Redirect/Add reflete um novo formato de agência, no qual a ideia está no centro com um diferencial a mais: o total domínio dos meios digitais. “Ao contrário do mercado publicitário, que mantém braços digitais, a /Add nasce com cabeça inovadora para levar o melhor da propaganda, da criatividade e dos resultados”, diz Paulo Bart, responsável pela Redirect/Add.

A equipe reúne profissionais com passagens por grandes agências nacionais e atendimento de clientes de portes nacional e internacional. A nova operação conta com Rodrigo Turra, fundador da Redirect, experiente profissional de marketing, Paulo Bart, diretor de Criação e responsável pelo núcleo, que tem passagens pela Propeg, Rodrigo Duarte, com passagens pela Opus, JWT, Renata Santos como gerente de Mídia, com passagens por MarketData, Competence, entre outros profissionais.

Modelo de atendimento traz proximidade entre criação e clientes

A Redirect/Add pretende aproximar a criação cada vez mais dos seus clientes. Assim, o modelo de atendimento será direto com a equipe envolvida nos projetos. O projeto da /Add vem de longa data. Diferente dos mercados mais avançados, no Brasil ainda se tem a percepção que as agências digitais apenas realizam, não pensam ou, ainda, que planejamento é preparação de atividades apenas.

Nesse embrião de projeto, a Redirect/Add foi responsável por todo reposicionamento do portal POP, a evolução do posicionamento da Flexiv, o lançamento de toda a plataforma da Proposito, nova empresa de Andre Caldeira, e a campanhas para a 4Search, uma das maiores empresas de recursos humanos de Curitiba.

A /Add passa a ter estrutura física separada, mas unida à Redirect Digital Marketing, que permanece oferecendo os serviços de marketing digital, tais como branding online, projetos, inovação, entre outros.

Redirect: marketing digital como meio para atingir objetivos do cliente

Ao longo de seus quatro anos de atividades, a Redirect Digital Marketing esteve sempre em sintonia com os modelos mais atuais de agências digitais do mundo todo. Muito além da produção e do uso da tecnologia, a Redirect sempre procurou inovar em suas ações, sempre trazendo conceitos que incorporam o melhor do mundo da comunicação, do marketing e publicidade.

Seu diferencial está baseado nos talentos e, principalmente, na liderança da visão de Marketing dentro da agência. Diferente do mercado, quem lidera não é uma pessoa de tecnologia ou de design, mas alguém que sabe, de fato, que o mundo digital é meio para conquistas muito maiores para as empresas.

Devido a esse formato avançado, a Redirect está entre as agências digitais com maior número de contas nacionais, ações para milhões de fãs no Facebook, outros milhões de emails e programas de relacionamento, além de autorizar uma das maiores verbas online do Brasil. “Essa visão diferente, que resulta em uma operação única, torna a Redirect uma agência de fato de Marketing Digital, não de tecnologia, muito menos de design, mas sem dúvida uma operação que entende os objetivos de negócio de nossos clientes”, conclui Rodrigo Turra.



facebook/Ana Paula de Carvalho Jornalista-