sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mulheres pensantes no Castelo do Batel.


Na ultima terça feira dia 14/09,em final de tarde no badalado,
Castelo do Batel, em tarde de bate papo,encontro de 60 sociaveis em um descontraído papo, Mulheres Pensantes, o assunto foi, Politica atual,logo em seguida foi servido um Chá com quitutis da Sayd" O Mestre das Esfihas Shopping Estação.
Presentes no evento as organizadoras Rossana Lazarotto,Beth Palazzo,Vera Lupion.
em foco Rosana Lazarotto,Beth Palazzo,Angela Guerra,Federica Moro .
na sequencia Marzia Lorenzetti,Fernanda Richa,Dioneia Mendes.
Imagens Waldo Rafael

Ótica

Ótica Winnikes reabre no Shopping Curitiba


A Ótica Winnikes do Shopping Curitiba está de volta. Após período de breve reforma, ela reabre nesta sexta-feira, dia 17, com novo projeto inspirado em padrões internacionais, desenvolvido e executado pela arquiteta Carla Kiss.

As tonalidades características da loja no piso L2, assim como a logomarca, foram mantidas, mas todo o resto passou por uma reformulação. Segundo a arquiteta, a principal mudança está na modernização do espaço e utilização de materiais mais nobres, como vidros coloridos e ecologicamente corretos.

Entre eles, as lâmpadas de led no projeto luminotécnico, mais econômicas que as tradicionais. “Espaços mais claros, novo piso e redistribuição dos móveis também contribuíram para a repaginação da loja. Para não ficar tão fria, o novo projeto traz detalhes em madeira às cores branca e bege”, explica Carla.

Óticas Winnikes

Fundada em Curitiba em 1978, durante cinco anos a empresa operou na área industrial como fabricante de óculos. No ano de 1983, passou a atuar também no varejo como “loja da fábrica” no bairro Hauer. Ela mantém suas atividades até os dias de hoje, e conta com uma clientela ampla e fiel.

Em 1989, a empresa construiu sua sede própria no centro de Curitiba, onde funcionam a loja matriz, a sede administrativa e o moderno laboratório ótico, considerado um dos mais modernos do país.

A tradicional empresa tem como ponto forte a variedade de produtos (Givenchy, Escada, Ray Ban, Victor Hugo, Ermenegildo Zegna, Armani, Vogue, Versace, Valentino, Dolce e Gabanna e Prada). Aliado a isso, a Winnikes conta com uma equipe de consultoras que avaliam o melhor produto para cada cliente.

Serviço:
Ótica Winnikes, Piso L2. 3323-3179
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
www.shoppingcuritiba.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Keune

KEUNE EM CURITIBA Sucesso total
Marca holandesa lançou nova coleção de tendências inspirada na Corte Imperial e em Joana D’Arc,no Castelo do Batel no ultimo Domingo com uma Mega festa que foi ate as trez da manha.
Blog Leite Quentee News prestigiou o Mega evento.

Profissionais de todo Brasil estivarão em Curitiba para conhecer a coleção Eve-olution da Keune. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, no Castelo do Batel, e contou com as presenças do presidente da Keune, George Keune, e dos técnicos internacionais Dennis Rombout e Remi Veenhof.





Um dos destaques da apresentação das novas coleções da Keune foi show de tendências. O espetáculo foi meticulosamente planejado nos moldes de lançamentos de grandes marcas da Europa.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Principado da Dinamarca no Brasil.Design 2010




,Nesta ultima, terça feira dia 14/09 /2010 , O Principado da Dinamarca ,o príncipe Joachim Waldemar Christian com sua esposa, a princesa Marie ,em visita as instalações da Bienal Brasileira Curitiba 2010, Foto Waldo Rafael.
Matéria completa nesta sexta feira, com imagens Blog News Vidéo.



______________________________________________________________________________________


HELOÍSA PÉRISSÉ E INGRID GUIMARÃES HOSPEDADAS NO MABU


As atrizes Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães estarão em Curitiba no próximo dia 18/09 (sábado) para apresentação da peça “Cócegas”, no Teatro Guaíra. As artistas ficarão hospedadas no Mabu Royal & Premium Hotel, localizado na Praça Santos Andrade - a mesma praça onde se encontra o teatro. Na peça, escrita e interpretada por Heloísa e Ingrid, as atrizes apresentam esquetes, ou seja, cenas rápidas, com personagens cômicos.


Legenda: Na peça, as atrizes apresentam o cotidiano de diferentes mulheres.
Crédito: Divulgação

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Internautas de plantão blog News


O blog Leite Quente news compartilha com os internautas de plantão o belíssimo clip de Carli Simom. Quem é Carli Simom? Não é figura constante ou badalada na mídia internacional, pois, comete o pecado de não utilizar: perucas, roupas espalhafatosas e visual de gosto estrambólico. Cantora de renome internacional, conhecida pela seu requintado gosto musical, belíssimo timbre de meio soprano e técnicaapurada.
Discreta e esguia utiliza nada além da voz, da leveza e talento natural.

Prof.Ms.Claudio Sorondo (cantor erudito, professor de canto, mestre em fonoaudiologia.












_______________________________________________________________________________

Jantar alusivo a formatura de psicologia realizado no dia 09 no hotel Mercury, contou com a presença da bela Pga. Cristina Vidovix;sua filha a belíssima e luminosa Heloa; seu irmão Frederico e o amigo Claudio Sorondo.










__ Equipe da RPC TV Esplanada, na comemoração ao Dia da Imprensa (09/09), promovida pela Heineken Brasil, em Ponta Grossa.

Em foco , Sandra Guimarães, Gilberto Voorluys, Vanessa Rumor, Eliane França, Silvio Bonawitz e Carla Mazzochin.

A equipe de jornalistas da RPC TV Esplanada, de Ponta Grossa, fez uma pausa para comemorar o Dia da Imprensa na festividade promovida na cidade pela Heineken Brasil.
Crédito: Divulgação. _________________________________________________________________________________
Nota Arte-

Nesta terça feira.Artes Plástica Shopping Mueller recebe obras da artista plástica Susana Sá A partir da próxima terça-feira (14/9), às 19 horas, o Café do Top do Shopping Mueller recebe a exposição "7 árvores”, da artista plástica Susana Sá com um coquetel para convidados. Entre ameixeira, cerejeiras e plátanos pintados por meio da técnica mista de tinta acrílica, pastel a óleo e grafite, as sete telas mostram a árvore como fonte de contemplação, admiração, entendimento, relacionamento e oração. A artista curitibana Susana Sá é formada em Artes Plásticas e Pintura, pela Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná. Participa de Salões de Arte e Exposições Coletivas e Individuais. Pesquisa e desenvolve suas obras em seu próprio atelier e atua como orientadora de Fotografia e Arte Espontânea. As obras ficarão expostas no Espaço Cultural Café do Top até o dia 17 de outubro e poderão ser adquiridas na hora. Serviço: Coquetel de abertura da Exposição “7 árvores” da artista plástica Susana Sá Local: Espaço Cultural Café do Top – Piso Cinemas Data: 14 de setembro de 2010 Horário: 19 horas Entrada gratuita

Noticia da Hora

Revista Ideias.

Jaime lerner em destaque do mês ,na revista Ideias.Já nas Bancas.
______________________________________________________________________________________



A Galeria de Arte Zilda Fraletti convida para a exposição Diálogo de Olhares, da artista plástica Simone Tanaka.


O coquetel de abertura acontecerá dia 14 de setembro, terça-feira, das 19 às 22.30h, quando será lançado o catálogo.


Contamos com sua presença!


A Exposição conta com o patrocinio das empresas Berneck, Impress e Brose, através da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura, e com o apoio do programa Jet Set e da vinicola Giorgi.


A exposição permanecerá aberta até 02 de outubro de 2010.


_______________________________________________________________________________


Exposição com obras de 47 artistas que retratam a Chácara São Rafael das Laranjeiras

O Solar do Rosário abrirá no próximo domingo dia 19 a exposição de 47 artistas do Atelier Edilson Viriato que retrataram a Chácara São Rafael das Laranjeiras.
São pinturas em todas as técnicas, desenhos e fotografias que mostram a beleza natural desse lindo local próximo a Curitiba.


Serviço:
Exposição “Chácara São Rafael das Laranjeiras” com 47 artistas do Atelier Edilson Viriato
Galeria de Arte Solar do Rosário
Abertura dia 19 de setembro, domingo
A exposição ficará ate o dia 02 de outubro
Horário: 11h da manhã
Rua Duque de Caxias, 4 – Largo da Ordem
Curitiba – PR
Tel: (41) 3225-6232 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3225-6232 end_of_the_skype_highlighting
www.solardorosario.com.br
-------------------------------------------------------


NOTA
Último dia de inscrição para o Kaiser Sound Festival 2010
Prazo termina na segunda-feira (13). Concurso é para bandas de garagem, no estilo pop, rock, reggae e black.

Kaiser Sound Festival 2010, promovido pelo Canal de Marketing Promocional e patrocinado pela marca Kaiser, encerra as inscrições na próxima segunda-feira, 13 de setembro. Para participar deste projeto cultural, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, podem se inscrever bandas no estilo pop, rock, reggae e black, que possuam composições próprias, todos os integrantes com idades acima dos 18 anos e, pelo menos, um dos músicos cursando o ensino superior. As três primeiras colocadas serão premiadas com gravação de CD em estúdio, com qualidade profissional, e acompanhamento de produtor de renome nacional, além de prensagem de cópias. No total, os prêmios somam aproximadamente 70 mil reais. A primeira edição do festival, que aconteceu no ano passado, contou com 280 bandas e, para este ano a proposta é receber um número ainda maior de inscrições.
Os interessados em participar do concurso devem acessar o site www.kaisersound.com.br e preencher o formulário de inscrição.
As eliminatórias do Kaiser Sound Festival estão previstas para começarem a partir do final de setembro, em bares de Curitiba envolvidos na cena musical da cidade.
O concurso terá cobertura da MTV e diversas rádios da capital.


SERVIÇO:

Kaiser Sound Festival 2010 – Concurso Bandas de Garagem
Inscrições até 13 de setembro
Local: www.kaisersound.com.br
_______________________________________________________________________________

Cinema na pauta dia 13/de setembro-


Documentário conta a história do teatro político em Curitiba



Estréía dia 13 de setembro, na Cinemateca “Teatro Político, uma
história de utopia”, direção de Tulio Viaro, montagem Adalgisa
Lacerda, pesquisa e roteiro de Ana Carolina Caldas e fotografia de
Gilson Camargo. É a história do movimento político e artístico
realizado na Curitiba dos anos 60, por artistas, estudantes,
intelectuais e jornalistas que acreditavam no teatro como instrumento
revolucionário. Depoimentos de ex integrantes como Euclides Coelho de
Souza (Dadá do Teatro de Bonecos), Zelia Passos, Alcidino Bittencourt,
Marly Genari e relatos de jornalistas que escreviam sobre cultura na
década de 60, como Mazza, Edésio Passos e René Dotti. O documentário
conta ainda com a participação especial de Ferreira Gullar e de Artur
Poerner, escritor do livro “O Poder Jovem” e jornalista do JB.

As peças teatrais encenadas na época são reencenadas para o
documentário pelas atrizes Chris Macedo, Maureen Miranda e Chiris
Gomes com a direção de Octávio Camargo, cenário e figurino de Marcelo
Scalzo.



Antes da exibição haverá um debate sobre o teatro político com a
participação da pesquisadora do documentário Ana Carolina Caldas, do
fundador do movimento de teatro político Euclides Coelho de Souza
(Dadá) e do músico e diretor Octávio Camargo.

Mais sobre www.teatropolitico60.wordpress.com

Sinopse:
Esta história começa em 1959, quando estudantes da Juventude Comunista
resolvem encenar a peça “Pátria o Muerte”, sobre a revolução cubana
escrita por Oduvaldo Viana Filho, o Vianinha. Em cima de um caminhão
vão às ruas fazer o que chamavam de “representações comícios”. O
objetivo era através do teatro, conscientizar o povo da sua função
revolucionária. Euclides Coelho de Souza (o Dadá do Teatro de Bonecos)
e o jornalista Walmor Marcelino foram os líderes do grupo, que além
de encenarem nas ruas, também foram para dentro de sindicatos,
associações de moradores e no Teatro Guaíra. No primeiro momento, em
1960, formam o "Teatro do Povo", grupo ligado ao Partido Comunista.

Para declarar independência do partido, fundam a Sociedade de Arte
Popular, chegando a ofertar cursos de formação teatral em parceria com
o Teatro Guaíra. Integram-se novos alunos como Zélia Passos, Oraci
Gemba, Alcidino Bittencourt, Adair Chevonicka, e , . Encenam nesta
fase as peças "Os Justos", de Camus, a "Prostituta Respeitosa", de
Sartre, e uma peça escrita por Walmor Marcelino, chamada "Subterrâneos
da Cidade", em virtude às comemorações do dia 1º de maio.

CPC da UNE e Campanha contra o Analfabetismo

Em 1962, há um arrefecimento das atividades do grupo, no mesmo momento
em que nacionalmente Vianinha, no Rio de Janeiro, criava o Centro
Popular de Cultura junto com a União Nacional dos Estudantes (o CPC da
UNE). Euclides Coelho de Souza é convidado para participar e vai para
o Rio. A UNE patrocinada pelo Governo João Goulart, cria o Projeto Une
Volante: os dirigentes estudantis junto com os artistas viajaram o
Brasil inteiro para debater a Reforma Universitária e criar novos
centros populares de cultura. Ferreira Gullar, um dos coordenadores do
CPC nacional, diz que a missão era fazer através da cultura a defesa
de temas nacionais e lutar contra o imperialismo. Em Curitiba,
Euclides vira o coordenador do CPC local. Volta do Rio, trazendo na
bagagem novos conhecimentos sobre o mágico universo do Teatro de
Bonecos. Os integrantes do CPC da UNE em Curitiba ingressam no
Movimento contra o Analfabetismo deflagrado por Jango, em 1963.
Aprendem o Método Paulo Freire e vão para as favelas, usando os
bonecos como professores, alfabetizar mulheres e homens trabalhadores.
Em 30 de março de 1964, o sonho de fazer a revolução através do
teatro, da política e da educação é interrompido com o início da
Ditadura Militar.

Serviço
Estréia do documentário “Teatro Político, uma história de utopia”
Dia 13 de setembro
Cinemateca
19 horas

Foto 1: A primeira formação do grupo de teatro político, numa
encenação da peça de Vianinha "Patria o Muerte", que falava sobre a
Revolução Cubana. Eles encenavam em cima de um caminhão, na Praça do
Portão. Ao centro, o Euclides Coelho de Souza ( o Dadá), como Fidel
Castro.

Foto 2: Cena da Peça "Os Justos", de Albert Camus - encenada pelo
grupo de teatro político em 1961 - e reencenada para o documentário
pelas atrizes Chiris Gomes, Maureen Miranda e Chiristiane Macedo, com
direção de Octávio Camargo e cenário/figurino de Marcelo Scalzo.

Informações imprensa: Ana Carolina Caldas – (41)92114915 begin_of_the_skype_highlighting (41)92114915 end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (41)92114915 begin_of_the_skype_highlighting (41)92114915 end_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting
____________________________________________________________________________
LITERATURA

DIA 19 DE SETEMBRO NO SHOPPING CRYSTAL .

LIVRARIA SARAIVA PROMOVE TARDE CULTURAL NO SHOPPING CRYSTAL PLAZA

O Shopping Crystal Plaza participa de uma tarde cultural para as crianças no próximo dia 19/09 (domingo). Trata-se de uma ação promovida pela livraria Saraiva Megastore que trará aos pequenos a história “Um zoológico no meu jardim”, da escritora Mirna Pinsky, por meio de uma contadora de histórias. A atividade será realizada às 15h na livraria, localizada no Piso L2 do shopping, com duração de aproximadamente uma hora. Os pais que quiserem acompanhar os filhos nesta brincadeira educativa terão à disposição um espaço confortável na livraria. O projeto, gratuito e realizado mensalmente no shopping, é voltado para crianças de cinco a oito anos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Na escrita com Mariangela Salomão e Andre Vasconcellos

1° -Moda por Andre Vasconcellos
o Sutiã











2°-Mariangela Salomão na escrita da semana.









POR UM MUNDO MAIS EGOíSTA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!


"nana nenê na casa da vovó, vovó não tem colchão o nenê dorme no chão"


Para minha enorme surpresa (eu que trabalho com gente há muitos anos e sempre numa linha
humanista), ouvi de uma jovem mãezinha: " Você deveria escrever uma artigo para as pessoas ficarem mais egoístas...."
Confesso que fiquei meio atônita, até porque essa jovem é extremamente humana e caridosa,
assim como também generosa e tenta viver a vida da maneira mais leve possível.....
Pedi que por favor me explicasse melhor, e ela que além de muito generosa é muito inteligente
me disse que tem observado o quanto as pessoas hoje em dia se preocupam com a opinião dos outros.....ainda atônita passei a refletir.....e ela ainda complementou falando que para ser altruísta tem que ser anônimo, enquanto ela falava eu pensava " Como assim ? " e dentro de mim
fazia eco as décadas passadas aonde a repressão era horrorosa e que eu subentendia que agora
todos viviam no nirvana .................
Depois de muito refletir, porque a opinião de certas pessoas TEM que ser refletidas, cheguei a
conclusão que ela está absolutamente certa....como nunca havia pensado nisso antes????
É lógico.....como não havia analisado isso ainda????? Eu que respiro análise, que a mesma é algo incorporado à minha vida, como se fôsse uma parte a mais em meu corpo, nunca tinha feito o
link da tecnologia com a " fofoca" e o interesse alheio.
Portanto, é óbvio que essa modernidade, ao invés de gerar um estado de relaxamento, leva à
um estado de preocupação maior com o que o outro vai pensar ou falar, pois tudo é muito rápido
e público.....vide o google.
Então, a jovem mãezinha estava certa: por favor vamos fazer um mundo mais egoísta, no sentido
de cada um se preocupar mais consigo mesmo, e no sentido de cada um olhar para sua própria vida segundo ela.
Concluo pensando o quanto a análise, o pensar não nos garante muita coisa, porque afinal,
por mais que haja evolução tecnológica, o mundo continua habitado por seres humanos tidos
como racionais e para esse não há ainda enter ou delete.
Que o egoísmo seja colocado como está na cabeça dessa mãezinha, que cuida de seu filho nenê
e já está voltada para o outro que carrega em sua barriga...........!!!


Mariangelasalomao@hotmail.com
________________________________________________________________



André Vasconcellos

O sutiã

“porque estar por dentro é fundamental”







O sutiã

Uma peça que algumas mulheres odeiam e outras idolatram sem duvida nenhuma é o sutiã. Quando uma menina vê-se tendo que fazer uso de um sutiã uma aura de rito de passagem se insere em todo o contexto de seu uso. Sua opinião pode até mudar com o tempo, mas a verdade é que para a maioria das meninas, significa amadurecimento, e uma chance de chamar atenção dos meninos!

Tudo começou há 100 anos. Mary Phelps Jacobs patenteava nos Estados Unidos o sutiã. A invenção tinha o objetivo de acomodar os seios, possibilitando moldá-los, diminui-los, escondê-los ou exibi-los. Transformou a coadjuvante roupa de baixo em protagonista do figurino da mulher com lingeries sensuais. Antes, o acessório discreto era usado escondido, mas hoje é usado até como roupa de cima.

Esta peça de roupa tornou-se um aliado na busca da beleza, do conforto e da sedução.

Tudo começou com um gesto de rebeldia. Jovem nova-iorquina, Mary Jacobs revoltou-se contra o espartilho de barbatana que não só a apertava como sobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como materiais dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais interessado no sucesso de sua criação nas festas do que nas lojas, acabou por vender a patente por U$1.550,00 dólares para a Warner Bros.

Há milênios as mulheres vinham procurando uma matéria-prima para confeccionar algo que desafiasse a lei da gravidade e sustentasse os seios. Referências revelam que em 2000 a.C., na Ilha de Creta, elas usavam tiras de pano para modelá-los. Mais tarde, as gregas passaram a enrolá-los para que não balançassem. Já as romanas adotaram uma faixa para diminuí-los. O espartilho surgiria na Renascença para encaixar a silhueta feminina no padrão estético imposto pela aristocracia. Por meio de cordões bem amarrados, ele apertava os seios a tal ponto que muitas desmaiavam. O sutiã apareceu para libertar a mulher daquela ditadura.

Na década de 1920, os sutiãs compunham o estilo dito "garçonne" e achatavam o busto. Nos anos 30, a silhueta feminina volta a ser valorizada. Surgem os bojos de enchimento e as estruturas de metal para aumentar os seios. Nos anos 50, com o advento do nylon, as peças ficam mais sedutoras e conquistam as estrelas de Hollywood. Nos anos 60, as feministas queimam em praça pública a peça que consideravam símbolo da opressão masculina. Este fato apenas colaborou com o aumento das pesquisas de matérias, novos formatos e feitios, já que de qualquer forma, querendo ou não, seu uso seria necessário, mesmo que por questões estéticas ou de saúde.

Não é difícil andar na rua e ver as alças aparentes, expostas como charme, ou mesmo por deselegância. Muitas mulheres o usam e o amam, mas como toda unanimidade é burra, existem outras tantas que simplesmente o ignoram!



Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.